8 de novembro de 2011

Fatia duma American Pie: Shannon Elizabeth


Shannon Elizabeth


Antes

Após uma infância dedicada à dança e ao ténis, foi a carreira de modelo que a levou a experimentar o cinema. Tirando alguns episódios, telefilmes, videoclips e ser figurante num filme com Rutger Hauer ("Blast"), não teve carreira anterior.

Durante

O papel que tem no primeiro filme é pequeno, mas inesquecível. Quer dizer, depende se viram a versão normal ou a censurada... O segundo filme acontece por causa de Nadia e tem um papel mais longo se bem que não seja extraordinário.


Depois

Por momentos teve o mundo a seus pés. Foi uma das primeiras vítimas do fenómeno "Scary Movie", a actriz principal de "Tomcats", fez parte do gang mais sexy da história em "Jay and Silent Bob Strike Back" e experimentou o terror a sério em "Thir13en Ghosts". Tudo isto até 2001. Depois foi uma das musas em "Love Actually", secundou Christina Ricci no elenco estelar de "Cursed" (Wes Craven) e apareceu na série "That’s 70’s Show". depois de 2005 entrou em projectos com potencial que não deram nas vistas e tem prestes a estrear "A Novel Romance". Para o ano vai-se estrear na realização de longas-metragens (já fez videoclips) no filme "Fated" que também produz.


Prémios

Nomeada Actriz Revelação pela MTV, vencedora da distinção no Hollywood Film Festival.

0 comentários: