31 de dezembro de 2011

Final de ano, balanço de ano

Estando este ano terminado podemos fazer um breve balanço do que aconteceu aqui pelo Antestreia.

Entre os habituais está o gadget das estreias que atingiu os cinco anos de dados.


Temos também alguns recordes para festejar. Em oito dos meses o número de posts ultrapassou o anterior recorde desse mês. Como resultado também o total do ano superou os 1000 posts. Entre eles apareceram 170 novas críticas, metade delas a filmes de 2011, mas com um grande reforço nos clássicos onde se fez pela primeira vez um especial sobre um astro do cinema cobrindo em detalhe toda a obra de Woody Allen.

Entre as novidades destaca-se o canal Youtube do blog. Com três videos por mês neste segundo semestre, tem sido a plataforma por excelência para alojar as entrevistas do Antestreia e os eventos cobertos pelo festival. Com uma média de 1200 visualizações por vídeo no canal, o grande campeão foi "Balas e Bolinhos 3" com 7 videos e 21600 visualições, incluindo um campeão com 13000 visitas! Em segundo lugar vem o festival de Sitges com 6 videos (270 visitas) logo seguido pelo MotelX com 5 videos (760 visitas).
No quarto lugar vem um único video. O teaser para os TCN Blog Awards, criação exclusiva Antestreia com excertos de quinze filmes, está pouco acima das cem visualizações, mas serve de pretexto para vos relembrar de votarem em nós HOJE, o último dia.


2012 pode ser o ano do fim do mundo, mas até lá traremos tudo aquilo que os nossos leitores desejam. Janeiro começará logo à meia-noite de hoje com o lançamento do teaser "Balas e Bolinhos 3". Um fenómeno a não perder!

Obrigado por nos acompanharem ao longo de mais um ano cheio de pontos altos e onde o cinema permitiu esquecer a triste realidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi um excelente ano do Antestreia em termos de conteúdos. Gostei bastante do especial dedicado a Woody Allen, um dos meus realizadores preferidos.

Cumprimentos

Nuno disse...

Obrigado Aníbal. Tem um excelente ano e até dia 7.