28 de dezembro de 2011

Poster e trailer de "O Que Há de Novo no Amor?"

"O Que Há De Novo No Amor?" de Mónica Santana Baptista, Rui Santos, Hugo Martins, Tiago Nunes, Hugo Alves e Patrícia Raposo

O filme conta seis histórias de amor - cada uma realizada por um realizador diferente - de seis amigos que têm uma banda e todas as noites se encontram numa cave para fazer música. O João (David Cabecinha) faz canções, a Rita (Joana Santos) escreve letras e toca baixo, o Marco (João Cajuda) toca guitarra, o Edu (Miguel Raposo) toca bateria, o Samuel (Nuno Casanovas) toca órgão e a Inês (Inês Vaz) é a vocalista. Mas se à noite na garagem é possível ensaiar cada canção as vezes sem fim, durante o dia, na vida, não há ensaios. Cada tentativa deixa marcas.O Que Há De Novo No Amor?
Imdb
Como protagonistas, o filme conta com Joana Santos (na sua primeira experiência de cinema, filmada antes de ser protagonista da novela Laços de Sangue), Ângelo Rodrigues (na sua primeira experiência de cinema, filmada antes da participação como protagonista da novela Rosa Fogo), João Cajuda (protagonista da novela Morangos com Açúcar), Nuno Casanovas (actual apresentador do Rock In Rio), David Cabecinha (actor esperança do Jornal Público), Sónia Balacó (elenco do Último a Sair), Joana Metrass (actriz do Fora da Box), entre outros. A banda sonora tem alguma da melhor música portuguesa da actualidade, com uma cancão original feita para o filme pelos Peixe:Avião, figurando parte de um concerto de Samuel Úria, e canções d’Os Golpes, Os Velhos, e da banda nova-iorquina The Walkmen. “O Que Há De Novo No Amor?” foi premiado no último IndieLisboa, com o prémio TAP para melhor filme de ficção português, teve a sua estreia internacional no Festival de Cinema de Raindance em Londres, esteve em competição na seleção oficial da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi o filme da sessão de abertura do Toronto International Portuguese Film Festival e esteve em competição no 15º Festival de Cinema Luso-Brasileiro em Santa Maria da Feira.

0 comentários: