31 de dezembro de 2011

Final de ano, balanço de ano

Estando este ano terminado podemos fazer um breve balanço do que aconteceu aqui pelo Antestreia.

Entre os habituais está o gadget das estreias que atingiu os cinco anos de dados.


Temos também alguns recordes para festejar. Em oito dos meses o número de posts ultrapassou o anterior recorde desse mês. Como resultado também o total do ano superou os 1000 posts. Entre eles apareceram 170 novas críticas, metade delas a filmes de 2011, mas com um grande reforço nos clássicos onde se fez pela primeira vez um especial sobre um astro do cinema cobrindo em detalhe toda a obra de Woody Allen.

Entre as novidades destaca-se o canal Youtube do blog. Com três videos por mês neste segundo semestre, tem sido a plataforma por excelência para alojar as entrevistas do Antestreia e os eventos cobertos pelo festival. Com uma média de 1200 visualizações por vídeo no canal, o grande campeão foi "Balas e Bolinhos 3" com 7 videos e 21600 visualições, incluindo um campeão com 13000 visitas! Em segundo lugar vem o festival de Sitges com 6 videos (270 visitas) logo seguido pelo MotelX com 5 videos (760 visitas).
No quarto lugar vem um único video. O teaser para os TCN Blog Awards, criação exclusiva Antestreia com excertos de quinze filmes, está pouco acima das cem visualizações, mas serve de pretexto para vos relembrar de votarem em nós HOJE, o último dia.


2012 pode ser o ano do fim do mundo, mas até lá traremos tudo aquilo que os nossos leitores desejam. Janeiro começará logo à meia-noite de hoje com o lançamento do teaser "Balas e Bolinhos 3". Um fenómeno a não perder!

Obrigado por nos acompanharem ao longo de mais um ano cheio de pontos altos e onde o cinema permitiu esquecer a triste realidade.

30 de dezembro de 2011

Poster e trailer nacionais para "Tucker & Dale vs. Evil"

Faz hoje exactamente dois anos que publiquei esta notícia. a principal diferença é que o filme entretanto arranjou distribuição nacional e por isso tem uma sinopse oficial e material em português.
Tucker & Dale Contra o Mal é uma sangrenta e hilariante comédia de terror que conta a história de dois amigos, um par típico de campónios bem-intencionados e inofensivos, que devido a uma série de terríveis mal-entendidos, acabam por ser confundidos como sendo psicopatas homicidas, por um grupo de estudantes universitários.



Cartaz para a 84ª cerimónia dos Oscares

29 de dezembro de 2011

Cine Más Comics 11

Com o final do ano chega uma edição especial da revista que nasceu em 2011. A equipa aumentou e no número de Dezembro traz-nos uma entrevista a Hugh Jackman, a propósito do aguardado segundocapítulo de Sherlock Holmes tem um especial sobre Robert DOwney Jr. e outro sobre robots onde se destaca o "AI" com Jude Law. Para os amantes de terror, alguns filmes propícios para ver nesta quadra festiva.

Cine+Comics


28 de dezembro de 2011

Poster e trailer de "O Que Há de Novo no Amor?"

"O Que Há De Novo No Amor?" de Mónica Santana Baptista, Rui Santos, Hugo Martins, Tiago Nunes, Hugo Alves e Patrícia Raposo

O filme conta seis histórias de amor - cada uma realizada por um realizador diferente - de seis amigos que têm uma banda e todas as noites se encontram numa cave para fazer música. O João (David Cabecinha) faz canções, a Rita (Joana Santos) escreve letras e toca baixo, o Marco (João Cajuda) toca guitarra, o Edu (Miguel Raposo) toca bateria, o Samuel (Nuno Casanovas) toca órgão e a Inês (Inês Vaz) é a vocalista. Mas se à noite na garagem é possível ensaiar cada canção as vezes sem fim, durante o dia, na vida, não há ensaios. Cada tentativa deixa marcas.O Que Há De Novo No Amor?
Imdb
Como protagonistas, o filme conta com Joana Santos (na sua primeira experiência de cinema, filmada antes de ser protagonista da novela Laços de Sangue), Ângelo Rodrigues (na sua primeira experiência de cinema, filmada antes da participação como protagonista da novela Rosa Fogo), João Cajuda (protagonista da novela Morangos com Açúcar), Nuno Casanovas (actual apresentador do Rock In Rio), David Cabecinha (actor esperança do Jornal Público), Sónia Balacó (elenco do Último a Sair), Joana Metrass (actriz do Fora da Box), entre outros. A banda sonora tem alguma da melhor música portuguesa da actualidade, com uma cancão original feita para o filme pelos Peixe:Avião, figurando parte de um concerto de Samuel Úria, e canções d’Os Golpes, Os Velhos, e da banda nova-iorquina The Walkmen. “O Que Há De Novo No Amor?” foi premiado no último IndieLisboa, com o prémio TAP para melhor filme de ficção português, teve a sua estreia internacional no Festival de Cinema de Raindance em Londres, esteve em competição na seleção oficial da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi o filme da sessão de abertura do Toronto International Portuguese Film Festival e esteve em competição no 15º Festival de Cinema Luso-Brasileiro em Santa Maria da Feira.

27 de dezembro de 2011

Entrevista ZON Lusomundo sobre o Cinema Nacional


Há algumas semanas fizemos uma entrevista nos escritórios ZON com a equipa responsável pelo cinema nacional.
O motivo foi o "Balas 3", mas falou-se de tudo um pouco. Fiquem a saber um pouco mais sobre o futuro do nosso cinema pela voz de quem tem maior peso na distribuição.


Se quiserem saltar para uma pergunta específica no YouTube têm o índice das perguntas com link directo.


Votem em nós
.

26 de dezembro de 2011

5 em 1: Clips de "Contraband"


Collider e Omelete combinaram os cinco vídeos promocionais do filme num só para facilitar o trabalho dos bloggers e dos leitores. Agradecemos o gesto.




Trailer para "Spartacus: Vengeance"

A nova temporada da série só estreia dentro de um mês, mas a Starz adiantou um trailer como prenda natalícia.


25 de dezembro de 2011

Trailer de "Salmon Fishing in The Yemen"

Não estou a ensinar ninguém a pescar nem a falar de um documentário. Este curioso título é de um livro agora tornado filme que contará com intepretações de Ewan McGregor, Emily Blunt e Kristin Scott Thomas.

Aqui um especialista em pesca parte para o longínquo Iémen para criar um viveiro onde o xeque possa pescar peixes em vôo e para se apaixonar. A realização esteve a cargo de Lasse Hallström e o argumento foi adaptado por Smon Beaufoy, mas infelizmente a data de estreia tem sido um pouco movida e em princípio será no Verão, mas não há certezas.
Site

Poster de "Wanderlust"

Depois do trailer finalmente um poster:

Wanderlust


Posters e trailer de "Chronicle"

"Chronicle" de Josh Trank

Ao fazerem uma descoberta três amigos ganham super poderes que os vão levar a descobrirem quem são e o que os une.
Imdb
ChronicleChronicleChronicle

Wallpapers de "Ghost Rider: Spirit of Vengeance"

Ghost Rider: Spirit of Vengeance

Visitem o site para verem material promocional deste filme como estes banners.


Ghost Rider: Spirit of VengeanceGhost Rider: Spirit of VengeanceGhost Rider: Spirit of VengeanceGhost Rider: Spirit of Vengeance

Imagens de "The Dark Knight Rises"



Dark Knight Rises
Dark Knight RisesDark Knight Rises
Dark Knight Rises
Dark Knight Rises
Dark Knight Rises


Poster de "Rise of the Guardians"

Nesta animação Dreamworks Pai Natal (Alec Baldwin), Coelho da Páscoa (Hugh Jackman), Fada dos dentes (Isla Fisher) e Jack Frost (Chris Pine) unem-se para ajudar uma criança (Dakota Goyo) a deter o malvado Bicho-papão (Jude Law). Estreará daqui a um ano.

Rise of the Guardians

Poster final de "Hugo"

Hugo

Música natalícia de Garfunkel and Oates

Este duo de actrizes continua a marcar pontos com as suas músicas inconvencionais. Esta época festiva o single fala de estar drogado no Natal...

Poster e trailer de "Black Mask"

"Black Mask" de Filipe F. Coutinho

Estamos a poucos dias da estreia nacional de "Black Mask". Depois de no passado dia 20 ter sido exibida em Nova Iorque, dia 7 será um dos projectos presentes na cerimónia dos TCN Blog Awards em Lisboa.
Este viagem ao film noir foi o projecto de curso do cineasta Filipe F. Coutinho que conhecerão como blogger do blog Cinema Is My Life. Está a ser divulgado ou porque hoje esgotei as notícias a sério, ou porque o meu nome aparece nos agradecimentos. De qualquer forma como isso me impede de dizer mal do filme não será publicada nenhuma review por isso digo já que procurem formas de o ver, por exemplo propondo-o a festivais.
Black Mask

K-Jo, alguém vai ter saudades


Kim Jong Il partiu e a sua falta vai ser sentida pelos colegas de profissão, os ditadores. O primeiro a expressar-se foi o Almirante General Oftalmologista Aladeen, personagem de ficção que governa Wadiya.
Na sua conta twitter expressa as condolências aos escravos sem orientação e dá as boas vindas ao sucessor. Imaginem se o filme tivesse ficado pronto a tempo de fazer o mesmo por Kadhafi e demais líderes anti-democráticos caídos recentemente...
OFFICIAL STATEMENT FROM HIS EXCELLENCY ADMIRAL GENERAL ALADEEN - SUPREME LEADER, ALL TRIUMPHANT GENERAL AND CHIEF OPTHAMOLOGIST OF PEOPLE'S REPUBLIC OF WADIYA

I am saddened to learn of the passing of my dear friend Kim Jong-Il. Our thoughts go out to his wife and 813 children. “K-Jo” was a great leader, good friend and average double’s badminton partner. He died as he lived, in 3-inch lifts. An extraordinary man, he did so much to spread compassion, wisdom and uranium throughout the world.

On behalf of myself, Ahmadinejad, Chavez and Newt Gingrinch, we would like to welcome his son, Kin Jong Un into the "Axis of Evil”.


Aladeen é uma personagem no próximo filme de Sacha Baron Cohen.

Poster e trailer de "I Melt With You"

"I Melt With You" de Mark Pellington

Quatro amigos que se reencontram anualmente há vinte e cinco anos subitamente percebem que aquilo que os une é o estado de embriaguez. Estando sóbrios e conscientes dos seus actos não se dão tão bem assim e o segredo que guardavam pode não durar muito.I Melt With You
Imdb

Videos de "War Horse" (inclui mensagem natalícia)


Trailers, tv spots, um q&a com Spielberg, campanha para os Globos e ainda os votos de Feliz Natal. Que mais se pode pedir? O filme? Chega dia 23 de Fevereiro.

Trailers




TV Spots




Q&A com Spielberg


Golden Globe Preview


Mensagem de Feliz Natal

C5, submarino ao fundo

"Battleship" de Peter Berg

Esqueçam tudo o que sabem sobre o jogo Batalha Naval. A ideia de o converter a filme deturpou completamente o conceito e agora o que temos é isto. Uma armada é enviada numa missão para investigar/enfrentar uma poderosa frota extraterrestre.
A história acompanha um pequeno grupo de soldados (praticamente familiares) num desses barcos.
Quanto apostam que vai sair uma versão adaptada do jogo?
Site
BattleshipBattleship

Posters e trailer de "Perfect Sense"

"Perfect Sense" de David Mackenzie

Perfect Sense
Um chef (Ewan McGregor) e uma cientista (Eva Green) apaixonam-se na altura em que uma estranha epidemia começa a retirar as sensações a toda a população. Terão de aproveitar o tempo que lhes resta num mundo condenado à destruição.
Site
Perfect SensePerfect Sense

Procuram-se argumentos para ver este filme

Tirando aquela woman in red por que motivo iria ver um filme que tem um trailer assim, que mantêm apenas o mínimo de actores do original e que é do realizador de "Justin Bieber Never Say Never"?

Trailer e spots para "The Grey"

Um grupo de trabalhadores de uma plataforma petrolífera no Alasca de regresso a casa, tem uma aterragem forçada no meio da floresta. Podem ser homens rijos, mas têm apenas alguns dias até que o frio ou os lobos acabem com eles.








Primeiro trailer para "Men In Black 3"

"30 Rock" vai voltar

Em Janeiro chega a sexta (e última?) temporada de "30 Rock". Estavam com saudades?

"The Smurfs" por Nuno Reis

Este filme é uma bela estrumpfe

Fui um grande interessado na chegada dos estrumpfes ao cinema. Tornei-me contra quando vi que tinham americanizado o nome passando a chamar smurf a tudo o que fosse azul com calções. Para piorar, em vez de fazerem a esperada história no meio do bosque, teletransportam-nos para uma Nova Iorque da actualidade onde interagem com muitos humanos. Ora isso é estrumpfe. Decidido a odiar o filme, parti para uma sessão de sofrimento. Na verdade não foi tão mau como estrumpfei, mas mesmo assim foi bastante estrumpfe.

A história começa como sempre. Os estrumpfes preparam-se para uma festa e Gargamel faz um plano para apanhar alguns. Um pouco de magia corre mal e seis dos nossos pequenos heróis vão parar junto com o seu rival à moderna Nova Iorque onde vão ter um enorme impacto na vida de algumas pessoas do mundo da cosmética. A aldeia Estrumpfe e Gargamel são como esperava. A viagem para Nova Iorque encaixa no imaginário estrumpfe e as peripécias só pecam por serem demasiado infantis. Afinal de contas isto não é um filme para os velhos leitores dos estrumpfes, é para os jovens leitores de smurfs... Mudando para o chip de novo seguidor das personagens, temos logo um problema que é Sofia Vergara não saber fazer mais nenhuma personagem além Gloria de “Modern Family” (um pouco como ver Fran Drescher que se representa a ela mesma vezes sem conta há vinte anos). Outro grave problema é terem reduzido os cem estrumpfes a seis demonstrando incapacidade de fazer um argumento rico e variado. E o pior e imperdoável foi não terem conseguido usar a linguagem estrumpfe como deve ser. Em vez de substituirem os verbos ou substantivos (dependendo de serem do sul ou do norte) simplesmente acrescentavam a palavra a uma frase completa tirando toda a ambiguidade e piada da linguagem.
Ignorando todos os detalhes que obrigam a desligar o cérebro, há um momento onde o filme nos conquista. Isso chega quando Gargamel choca a civilização moderna no restaurante. O grande Azaria salva o filme com as tiradas ocasionais totalmente despropositadas. A partir daí, e estando o humor escatológico ligado, é um rápido desenrolar de acrobacias e trambolhões até ao grande final. A única frase a fixar é “I kissed a Smurf and I liked it” dita pela estrumpfina que é dobrada pela Katy Perry.

Nunca chega a ser bom e por vezes nem sequer é facilmente suportável. As situações sem nexo não inúmeras e ninguém conseguirá argumentos para dizer que é uma obra digna dos estrumpfes. Se não os conhecem e se quiserem rir um bocado com disparates e não houver o perigo de afectar a formação de crianças inocentes espreitem. Em todos os outros casos evitem o filme ao máximo.

The SmurfsTítulo Original: "The Smurfs" (EUA, 2011)
Realização: Raja Gosnell
Argumento: J. David Stem, David N. Weiss, Jay Scherick, David Ronn (personagnes de Peyo)
Intérpretes: Hank Azaria, Neil Patrick Harris, Jayma Mays, Sofia Vergara
Intérpretes (vozes): Jonathan Winters, Alan Cumming, Katy Perry, Frd Armisen, George Lopez, Anton Yelchin
Música: Heitor Pereira
Fotografia: Phil Meheux
Género: Animação,Aventura, Comédia, Família, Fantasia
Duração: 103 min.
Sítio Oficial: http://www.smurfhappens.com/

Trailer de "The Raven"

Este Poe tem muito bom aspecto. mais um para a lista dos a não perder em 2012.

Primeira imagem dos crescidos Hansel e Gretel

Jeremy Renner e Gemma Arterton são os dois pequenos que escaparam à bruxa. Já crescidos, têm a caça às bruxas como missão. Outras estrelas aqui presentes são Famke Janssen, Peter Stormare e Zoe Bell. A realização esteve a cargo de Tommy Wirkola ("Dead Snow") e a estreia será no início de Março Outono.

Hansel Gretel Witch Hunters

Imagens de "Frankenweenie"

O regresso de Burton aos bons velhos tempos começa a tomar forma com a divulgação de imagens para "Frankenweenie", a história de um rapaz que reanima o cão morto.

Frankenweenie

Entre as vozes encontram-se os familiares Winona Ryder, Martin Landau, Martin Short e Catherine O'Hara.

Frankenweenie
Frankenweenie
Frankenweenie


"Johnny English Reborn" por Nuno Reis

Quando apareceu o primeiro Johnny English foi uma lufada de ar fresco no género. Uma geração que começava a ficar desiludida com as mais recentes entregas de James Bond e com a incapacidade dos serviços secretos em cenários reais (a rodagem foi feita após o 9/11) precisava de um novo herói. Alguém que não caísse no exagero de Austin Powers, mas com um humor britânico requintado e que trouxesse classe ao MI6. A solução seria contratar Mr.Bean, também conhecido como Rowan Atkinson. Alguns extras como a popularidade recorde de Robin Williams que compôs “A Man For All Seasons” para genérico inicial ou a banda ironicamente chamada Bond que sonorizou o resto aliados a um argumento solidamente construído permitiram a Johnny English ser o homem certo, no momento certo.

Oito anos passaram e era chegada a hora de recuperar a personagem. Do ponto de vista real a sociedade não precisava porque não só Bond voltou a ser reconhecido como o agente secreto por excelência, como Bean se tornou passado. O dinheiro falou mais e veio um novo capítulo. A trama envolve o motivo que afastou English e uma conspiração ao mais alto nível para sabotar a reunião entre Inglaterra e a China.
As referências a Bond são gritantes, desde a óbvia participação da bond girl Rosamund Pike, assassina de “From Russia With Love”, até à cena de perseguição com os carros que fizeram o mesmo em “Quantum of Solace”. Mesmo os cenários acabam por ter tanto em comum com as missões do outro agente que perdem o interesse.

Entre os nomes secundários estão Gillian Anderson, Dominic West, o não tão conhecido Daniel Kaluuya (Posh Kenneth em “Skins”) e a ainda menos conhecida Pik Sen Lim. Esforçam-se todos por não ofuscar English que, verdade seja dita, não tem o que é preciso para segurar o filme. Muito humor básico, piadas recorrentes da personagem Bean, outras ainda repescadas do primeiro filme, algumas usadas até à exaustão. Faltam aqueles momentos que causam tantas gargalhadas que até se tem vergonha de estar em público, ou aquelas músicas que apetece cantar em voz alta. Por acaso vi numa sessão em que não estava mais ninguém podendo por isso ser um pouco menos profissional, mas nem tive vontade rir nem de cantar.
O melhor momento do filme é um plano-sequência que dá depois do genérico e isso diz tudo sobre a qualidade da produção.

Johnny English RebornTítulo Original: "Johnny English Reborn" (EUA. França, Reino Unido, 2011)
Realização: Oliver Parker
Argumento: William Davies, Hamish McColl (personagens de Neal Purvis, Robert Wade)
Intérpretes: Rowan Atkinson, Rosamund Pike, Gillian Anderson, Dominic West, Daniel Kaluuya, Pik Sen Lim
Música: Ilan Eshkeri
Fotografia: Danny Cohen
Género: Aventura, Comédia
Duração: 101 min.
Sítio Oficial: http://www.johnnyenglishreborn.com/

Have a very Muppet Christmas

Não há Natal sem Marretas, mas fujamos um pouco do habitual.

24 de dezembro de 2011

Trailer e OST de "Underworld: Awakening"

Eis uma versão mais curta do trailer divulgado no mês passado


Quando virem o filme atentem às músicas pois a sonoridade poderá parecer estranhamente familiar. É por ser fortemente baseada em remixes:
01. Made of Stone (Renholdër Remix) - Evanescence
02. Heavy Prey - Lacey Sturm of Flyleaf feat. Geno Lenardo
03. Blackout (Renholdër Remix) - Linkin Park
04. Apart (Renholdër Remix) - The Cure
05. Killer & a Queen - Stella Katsoudas of Sister Soleil feat. Geno Lenardo
06. Watch Yourself (Renholdër Remix) - Ministry
07. Trip the Darkness (Ben Weinman Remix) - Lacuna Coil
08. Young Blood (Renholdër Remix) - The Naked and Famous
09. It Rapes All In Its Path - Black Light Burns
10. The Posthumous Letter - William Control
11. How’m I Supposed to Die- Civil Twilight
12. Consolation Prize - & SONS
13. Liar (Revenant mix by 8mm) – 8MM
14. You Won't See The Light - Ryan T.Hope of The Lifeline feat. Geno Lenardo
15. Bottle of Pain - Combichrist
16. Intruder – Collide
17. Exit Wounds (Justin Lassen Remix) - Justin Lassen feat. Silent Fury

Clips para a segunda temporada de "Sherlock"

É logo no primeiro dia do ano que estreia a nova temporada de "Sherlock. Composta por 3 episódios tal como a primeira, este Sherlock dos tempos modernos irá resolver os casos "A Scandal in Bohemia", "The Hound of the Baskervilles" e "The Final Problem", mas no século XXI.

Aqui ficam os trailers recolhidos pelo canal Sherlockology:
Scandal in Belgravia


Rush Relents Rock


Run Rocks Shelter


Reckless Nor Hurt


Secret Horns Lurk



E terminam com um inesperado karaoke. Nem o Sherlock estaria a contar com isto!

Posters e trailers de "Ghost Rider 2"

"Ghost Rider2: Spirit of Vengeance" de Mark Neveldine e Brian Taylor

Johnny Blaze escondeu-se na Europa, mas quando o diabo quer vir para a Terra tomando forma humana mais ninguém o pode deter.
Idris Elba e Ciarán Hinds juntam-se a Nicolas Cage de regresso à personagem.
Imdb
Ghost Rider2: Spirit of VengeanceGhost Rider2: Spirit of Vengeance

Primeiro poster de "Cosmopolis"


Podem espreitar o desactualizado site oficial, mas ainda não se sabe data exacta para a estreia de "Cosmopolis". Algures em 2012 Robert Pattinson, Paul Giamatti, Jay Baruchel, Kevin Durand, Juliette Binoche, Samantha Morton, Sarah Gadon, Mathieu Amalric e Emily Hampshire estarão num ecrã perto de nós visto que a Alfama é co-produtora.
Cosmopolis

Preview da segunda temporada de "Game of Thrones"

Antecipando a estreia em Abril, este trailer serve para apresentar o lema desta segunda season: "The Cold Winds are Rising".


E algumas declarações vindas do local de rodagem.

Drunk History Christmas

Funny or Die entra no espírito do Natal com a ajuda de Ryan Gosling, Eva Mendes e do sempre natalício Jim "Grinch" Carrey.

Poster e trailer "The Theatre Bizarre"

Uma mulher fascinada com um pequeno teatro abandonado, quando lá encontra uma porta aberta decide entrar e descobre um espectáculo tão misterioso como horrível, apresentado por uma marioneta humana que lhe traz várias histórias arrepiantes. Edu Kier é o anfitrião desta colectânea de homenagem ao Grand Guignol de Paris. Douglas Buck, Buddy Giovinazzo, David Gregory, Karim Hussain, Jeremy Kasten Tom Savini e Richard Stanley são os realizadores dos contos.The Theatre Bizarre
Imdb

Teaser trailer para "Game Change" (Sarah Palin: o tele-filme)

Nem sempre ser um filme para televisão é sinónimo de ser mau. Por exemplo neste "Game Change" é apenas Julianne Moore que interpreta Palin e Ed Harris será McCain. Nos secundários estão nomes sonoros como Woody Harrelson, Ron Livingston e Sarah Paulson. E vendo apenas o trailer até a história parece boa...

Nomeados This Is Horror 2011


O blog inglês "This is Horror" fez a sua selecção dos melhores do ano. Com uma equipa de 17 pessoas terão uma opinião bastante alargada pelo que recomendo que espreitem. Quanto aos filmes nomeados apenas vi metade, mas é uma selecção ao estilo inglês.

Novel of the Year

1. The Concrete Grove by Gary McMahon
2. The Ritual by Adam Nevill
3. Them Or Us by David Moody
4. The Woman by Jack Ketchum and Lucky McKee
5. 11:22:68 by Stephen King
6. Dead Island by Mark Morris
7. The Caretakers by Adrian Chamberlin
8. A Dark Matter by Peter Straub
9. Scarla by BC Furtney

Film of the Year

1. Paranormal Activity 3
2. The Awakening
3. The Human Centipede 2
4. Troll Hunter
5. Fright Night
6. The Woman
7. Tomie
8. Kill List (a publicar)
9. The Innkeepers (a publicar)
10. Detention

TV Series of the Year

1. American Horror Story
2. Dexter
3. True Blood
4. Black Mirror
5. The Fades

Comic of the Year

1. The Unwritten by Mike Carey and Peter Gross
2. The Walking Dead by Robert Kirkman and Charlie Adlard
3. B.P.R.D by Mike Mignola, John Arcudi and Tyler Crook
4. The Goon by Eric Powell
5. Locke & Key by Joe Hill and Gabriel Rodriguez
6. Chew by John Layman and Rob Guillory
7. Zombo: The Day the Zombo Died by Al Ewing and Henry Flint
8. The People That Melt in the Rain by Mike Dubisch
9. The Stand by Stephen King
10. American Vampire by Scott Snyder

Short Story Collection of the Year

1. Quiet Houses by Simon Kurt Unsworth
2. The Beautiful Red by James Cooper
3. Dead Air by Jasper Bark
4. Wine and Rank Poison by Allyson Bird
5. Long Shadows, Nightmare Light by Mark Morris
6. Strange Men in Pinstripe Suits by Cate Gardner

Chapbook of the Year

1. Angels of the Silences by Simon Bestwick (Pendragon)
2. The Legend of False Dreaming by Toiya Kristen Finley
3. Lexicon by Christopher Burns (Nightjar)
4. What They Hear in the Dark by Gary McMahon (Spectral)
5. Nowhere Hall by Cate Gardner (Spectral)

Anthology of the Year

1. House of Fear (Edited by Jonathan Oliver)
2. Dark Minds (Edited by Ross Warren)
3. Holiday of the Dead (Wild Wolf Publishing)
4. Undead Tales (Rymfire)
5. Alt-Dead: The Alternative Dead Anthology (Hersham Horror Books)
6. Fogbound From 5 (Hersham Horror Books)
7. 13: Tales of Dark Fiction (Morpheus Tales)
8. A Book of Horrors (Edited by Stephen Jones)
9. The Spectrum Collection (Dark Continents Publishing)

Publisher of the Year

1. Abaddon/ Solaris
2. Angry Robot
3. Gollancz
4. Spectral
5. Nightjar
6. Pendragon Press
7. Pan Macmillan
8. Anarchy Books
9. PS Publishing
10. Orbit Books

Magazine of the Year

1. Black Static
2. Murky Depths
3. Fangoria
4. Shock Horror
5. Scream
6. Rue Morgue
7. Cemetery Dance
8. Morpheus Tales Review Supplement

Event of the Year

1. Frightfest 2011
2. Fantasy Con 2011
3. Un:Bound Video Edition 2 (Jasper Bark, David Moody and Wayne Simmons)
4. Twisted Tales Presents Adam Nevill and Ramsey Campbell
5. Alt. Fiction 2011
6. Hellbound Hearts: The Influence of Clive Barker on 21st Century Horror: with Marie O’Regan, Paul Kane, Mark Morris and Ramsey Campbell

Film Score of the Year

1. Final Destination 5 – Brian Tyler
2. The Wicker Tree – John Scott
3. Priest – Christopher Young
4 .The Thing – Marco Beltrami
5. The Awakening – Daniel Pemberton

Classic Soundtrack of the Year

1. Flesh for Frankenstein / Blood for Dracula – Claudio Gizzi
2. Satanic Rites of Dracula – John Cacavas
3. Gremlins – Jerry Goldsmith
4. It! The Terror From Beyond Space – Paul Sawtell & Bert Shefter
5. Frightnight – Brad Fiedel


Se quiserem votar enviem um mail indicando a categoria e os vossos três favoritos até dia 30.

Tema principal de "The Hunger Games"


A cantora Taylor Swift e o duo The Civil Wars são os responsáveis pela música do aguardado filme inicial da trilogia de livros. O título é "Safe and Sound".

Sophia é o nome

Naquele que foi o seu primeiro gesto com impacto real, a Academia Portuguesa de Cinema deliberou sobre o nome a dar aos prémios que, a partir de 2012, vão ocupar as estantes dos profissionais de cinema em Portugal.

A escolha recaiu sobre um dos favoritos - Sophia - em homenagem a um dos maiores e mais unânimes nomes da cultura nacional, a autora Sophia de Mello Breyner Andresen.

Quanto ao funcionamento do prémio será semelhante ao de inúmeras outras Academias pelo mundo fora com cerca de vinte categorias para filme, realizador, produtor, actores, agumentistas, técnicos, etc., filme em língua estrangeira e prémio carreira.
A escolha dos nomeados decorrerá no primeiro trimestre de 2012 e a gala de cerimónia terá lugar algures no segundo, de acordo com o interesse e disponibilidade de um canal televisivo para a transmissão.

É bom ver que o nosso cinema avança. Sugeria que também pensassem num prémio para produções dos países de língua portuguesa e, porque não, para melhor blog de cinema.

Poster e trailer "Don't Go In the Woods"

"Don't Go In the Woods" de Vincent D'Onofrio

A estreia de D'Onofrio na realização é um musical de terror sobre uma banda que vai para um bosque em busca de inspiração e em vez disso encontra um serial killer.
Disponível este Natal em VOD para os americanos (por isso é que o poster é fraquinho).
Don
Imdb

E para verem que há mesmo muito sangue aqui fica uma amostra do que irão encontrar:

"Taxi Driver" Gondry Style

Depois do facasso ao adaptar o argumento com maior potencial de sempre (dois amigos recriam os maiores filmes de sempre para repôr a colecção desmagnetizada do videoclube) Gondry volta a pegar na ideia. Ele próprio interpreta uma versão mais colorida de "Taxi Driver".


Prémios ZON Criatividade 2011

Nunca é demais recordar que temos grandes valores no nosso cinema. Para confirmar isso todos os anos temos os prémios ZON que nos vão mostrando o óbvio. Aqui fica a lista dos finalistas:


Curtas-Metragens


Afonso Pimentel - Pó
Cátia Cardoso - Escola Superior de Comunicação Social - Instituto Politécnico de Lisboa - Corre - um filme jogável
Cristiana Gaspar - O Milagre
Edgar Pêra - Horror no Bairro Vermelho
Joana Bomfim de Matos da Cunha - O FIM DO hOMEM
Marco Barbosa - O Canto dos Cisnes
Paulo Richard Valente Ramalhoso - À sombra de um Crime
Telmo Martins - Divina Intervenção 3D
Tiago João Ferreira Pimentel - Photomaton
Tony Costa - Tatiana Saavedra e Carolina Catrola - Quadro Branco
Tony Costa - André Lourenço e Paulo Valente - A Dança de Sísifo
Tony Costa - Tony Costa e Rafael Martins - Mutter
Tony Costa - André Santos - A Espiral da Morte dos Operários-Formiga
Victor Manuel Marques Candeias - MultiFilme VOYEUR

Animação Digital


André Filipe Teixeira da Costa - Hot Coffee
David José de Almeida Mourato - Depressure
Humberto Santana - Sem Querer
Humberto Santana - Ginjas
João Paulo César Alves - As Extraordinárias aventuras de Dog Mendonça e Pizza Boy II - Trailer
João Seabra - Luisa Sobral 'Not There Yet' Music Video
Luis da Matta Almeida - O Cágado
Marta Maia - Camera Obscura
Micael Espinha - Black Bug
Nuno Beato - Independência de Espírito
Ricardo Jorge Sobreira Albuquerque - The Milky Way


(não é cinema, mas os artistas podem vir a ser convertidos à sétima arte)

Aplicações e Conteúdos Multimédia


Acácio Coelho - ViiMotion
Aguiar Falcão de Castro - Escola Mágica
Bruno Miguel Solinho Dolores - modSet.TV
Carlos Alberto Barbosa da Cunha Mendonça Guedes - GimmeDaBlues
Carlos Alves Jorge - Little Bee's ABC
Edgar Rosa - iFlexi.mobi
Francisco Bernardo - UbiTouchless
João Ferrand Amoroso Lopes - StringZ
Nuno Oliveira - Market Price
Paula Alexandra Silva - Smart Companion
Paulo J. Gomes - DTEAM
Ricardo Manuel Teixeira Cesteiro - Gemini Wars
Ricardo Manuel Teixeira Cesteiro - Orczz

Web-série "Daemonium" - trailer do episódio 2

Trailer para o próximo episódio da série argentina que está a conquistar o mundo.
Quanto mais depressa espalharem a palavra, mais depressa veremos novos capítulos...

Take 28 e o regresso às origens


Aqui fica a primeira prenda de Natal para todos: Take!

2011 foi um ano atípico e, porque não, bipolar para a Take. A nossa força nas redes sociais e na relação com os leitores contrabalançou com a nossa fragilidade enquanto revista de cinema, com pouquíssimas edições a serem publicadas online - poucas mas boas, diga-se vaidosamente a verdade. O nosso trabalho impresso na Magazine HD, onde éramos desde da sua génese responsáveis por toda a secção de cinema da revista, terminou inesperadamente devido ao encerramento forçado da publicação, por razões económicas. Num mercado finalmente competitivo, onde chegaram a conviver durante alguns meses nas bancas quatro revistas de cinema em português, duas delas acabaram por não conseguir sobreviver. A conhecida lei do mais forte fez das suas e resta-nos desejar saúde e qualidade para as que orgulhosamente continuam em papel. Como sempre aconteceu, a Take continuará a viver com a ambição de ser uma alternativa cultural singular e gratuita, sem lobbies editoriais ou publicitários que influenciem a sua espinha dorsal. Não imaginam qualquer outra com o terrível Uwe Boll na capa, pois não? Nem com uma entrevista de várias páginas ao seinfeldiano "Nazi das Sopas", certo? É esta a nossa força; humildemente somos apenas mais uma revista de cinema, mas definitivamente não somos uma revista a mais.[...]


Dezembro marca o final do ano, mas um recomeço para a Take. Com uma razia no mercado profissional das revistas de cinema, a Take volta a ter a responsabilidade de ser a alternativa. Veremos o que esta revista traz no Número 28 e o que o futuro lhe reserva.
Para já começa bem pois tem dois colaboradores com um passado no Antestreia, António Pascoalinho e Filipe Lopes. A eles e a todos os outros amigos que escrevem para a revista, boa sorte e um bem haja pois o que fazem é fundamental.

Concorrentes de "Já Não Estar" (V)


"Let Me Take You to Rio" de "Rio"

"Real in Rio" de "Rio"

"Shelter" de "Take Shelter"

"Gathering Stories" de "We Bought a Zoo"

"Pop" de "White Irish Drinkers"

"Think You Can Wait" de "Win Win"

"The Backson Song" de "Winnie the Pooh"
Link
"So Long" de "Winnie the Pooh"


Teremos hipóteses de chegar à final?

Concorrentes de "Já Não Estar" (IV)

"Man or Muppet" de "The Muppets"

"Pictures in My Head" de "The Muppets"

"Summer Song" de "The Music Never Stopped"

"Imaginary Friends" de "Olive"

"Sparkling Day" de "One Day"

"Taking You with Me" de "Our Idiot Brother"

"The Greatest Song I Ever Heard" de "POM Wonderful Presents The Greatest Movie Ever Sold"

"Hot Wings" de "Rio"

Concorrentes de "Já Não Estar" (III)

"Hell and Back" de "Hell and Back Again" (trailer)

"The Living Proof" de "The Help"

"Coeur Volant" de "Hugo"

"It's How We Play" de "I Don't Know How She Does It" (sample)

"When the Heart Dies" de "In the Land of Blood and Honey"

"The Keeper" de "Machine Gun Preacher"

"Life's a Happy Song" de "The Muppets"

Concorrentes de "Já Não Estar" (II)

"Rainbird" de "Dirty Girl"

"Keep On Walking" de "The First Grader" (trailer)

"Where the River Goes" de "Footloose"

"Hello Hello" de "Gnomeo & Juliet"

"Love Builds a Garden" de "Gnomeo & Juliet"

"Bridge of Light" de "Happy Feet Two"

"The Mighty Sven" de "Happy Feet Two"

Concorrentes de "Já Não Estar" (I)

Depois de ouvirem a proposta nacional, aqui ficam os concorrentes divididos em cinco tranches. Para praticamente todos a música estava disponível, nas excepções está o trailer.

"The World I Knew" de "African Cats"

"Lay Your Head Down" de "Albert Nobbs"

"Star Spangled Man" de "Captain America: The First Avenger"

"Collision of Worlds" de "Cars 2"

"Dakkanaga Dugu Dugu" de "DAM999"

"DAM999 Theme Song" de "DAM999"

"Mujhe Chod Ke" de "DAM999"


O Fado e o Oscar


É em momentos de crise que se descobre a verdadeira fibra de um povo. Enquanto o mundo aguarda a queda do outrora mais poderoso império mundial, Portugal começa a redescobrir-se por entre as cinzas, antecipando aquele Quinto Império tão querido ao sentimento sebastianista que nos faz acreditar que melhores tempos virão.

Enquanto muitos se entretêm com o descalabro financeiro e com mal que estamos, poucos páram para reflectir sobre o momento que atravessamos. Nos últimos meses tivemos o Fado reconhecido como Património Imaterial da Humanidade, tivemos a cidade do Porto e o seu fantástico festival como um dos cinco destinos de eleição e atravessamos um período de tão mau cinema que entre "O Estranho Caso de Angélica", "Mistérios de Lisboa" e "José e Pilar" (para não falar de curtas) o nosso cinema continua a vencer prémios e a figurar em tops como nunca se achou possível.

O ponto máximo foi a pré-nomeação de um fado de "José e Pilar" para Oscar. Depois de o filme ser excluído da corrida para melhor documental e estando os prémios para "Mistérios" a fazer pressão contra o lobby (aka Tiago Ramos) que lhe deu a nomeação como filme português, esta quase-nomeação vem dar novos argumentos àqueles que o apoiam. Ouçamos a música e sonhemos com uma dupla nomeação ou mesmo vitória naquele que será conhecido como o ano em que o rumo do cinema português mudou.


O que conseguirá "Sangue do Meu Sangue" para o ano?

Trailer, posters e banner "Woman in Black"


Woman in Black



Woman in BlackWoman in Black


Tem o meu voto!

Este ano todos se queixam do governo parecer um vampiro sedento que só suga. Pois em tempos viveu um governante especializado nisso. Não me refiro ao sugar dinheiro (desse tipo ainda sobrevivem muitos), mas aos vampiros. Abraham Lincoln além de ter feito a diferença com um pensamento progressista, também protegeu o futuro eliminando vampiros. Pode ter os seus segredos, mas cumpre os requisitos e por mim já ganhou.

Abraham Lincoln Vampire Hunter


"Abraham Lincoln: Vampire Hunter" é realizado por Timur Bekmambetov e conta com Benjamin Walker e Mary Elizabeth Winstead como o casal Lincoln, Dominic Cooper, Alan Tudyk e Rufus Sewell nos papéis auxiliares. A história é uma adaptação da novela de Seth Grahame-Smith, o mesmo que escreveu a "Pride, Prejudice and Zombies".

23 de dezembro de 2011

Seinfeld explica o Facebook

Por algum motivo o Inimigo Público é o jornal que mais leio e em que mais confio. O vídeo actualmente em destaque é de Jerry Seinfeld a explicar o funcionamento do Facebook. O mais curioso é que foi mais de uma década antes dessa invenção maligna entrar nas nossas vidas.



Banners e posters de "The Avengers"

Natal é época de partilha por partilhemos mais algumas imagens deste tão aguardado filme:


Avengers
Avengers

AvengersAvengers
AvengersAvengers
AvengersAvengers
AvengersAvengers