5 de fevereiro de 2012

Para salvar o VHS




A mais recente proposta da Anexo 82 é um filme que quer salvar o VHS.


"Videoclube" é uma história passada em 1999 nas ruas do Porto. As suas personagens sofrem a angústia e medo adolescentes do que se avizinha. Margarida está-se a tornar numa adulta, mas ainda não se sente pronta para embarcar no futuro. Receia a mudança e para se proteger constrói uma muralha intransponível à sua volta.

É o ano de 1999 e a era digital aproxima-se do mundo do cinema. Tiago é um aficionado da ficção-científica que trabalha num clube de vídeo e está ansioso pelos tão falados DVDs. Mas para a sua cliente e colega de escola Margarida, o fim do VHS não pode significar nada de bom.
Margarida descobre que todas as cassetes vão ser vendidas ou deitadas fora. Por isso, nessa noite, depois de a loja fechar, ela entra no armazém numa tentativa de salvar a cassete de Casablanca (que tenciona dara uma velha senhora que a aluga semanalmente) mas é apanhada por Tiago.
Sabendo que nenhum filme independentemente do formato pode ser descartado ou desvalorizado, Tiago junta-se à causa de Margarida para uma avenura nocturna em que entregarão cada filme ao cliente para quem tem mais sinificado.


Se quiserem ajudar a produzir este filme, podem fazê-lo via IndieGoGo ou falar directamente com eles e evitam câmbios e comissões.

0 comentários: