9 de maio de 2012

Desportos radicais no cinema (em 3D, claro!)




Depois de exibir o documentário ZON North Canyon Show sobre a expedição do extreme waterman Garret McNamara na Nazaré, a ZON Lusomundo estreia no próximo dia 15, às 21h00, mais um documentário para os fãs dos desportos radicais. “No Limite da Emoção” é o primeiro documentário 3D produzido pela emblemática organização francesa Nuit de La Glisse, um fenómeno social que explora as tendências dos desportos extremos desde os anos 70.

O filme vai ter uma exibição única nas salas ZON Lusomundo Almada Forum, Braga Parque, CascaiShopping, Colombo e Parque Nascente, e cada bilhete tem o preço de €12.


O documentário “No limite da Emoção” é um showcase do talento de alguns dos melhores free riders do mundo que combina a utilização de tecnologia de ponta com as condições climatéricas mais adversas do planeta, revelando-se uma verdadeira demonstração da capacidade de concretização humana.

Este ano a Nuit de la Glisse explora pela primeira vez a terceira dimensão, envolvendo ainda mais o público, que pode assim experienciar toda a emoção sentida pelos melhores atletas de desportos radicais.
Durante os últimos dois anos, a equipa Nuit de la Glisse esforçou-se por incorporar a tecnologia 3D nas suas filmagens, o que exigiu o desenvolvimento de uma nova câmara e a aquisição de novas técnicas. Confrontada com um inverno europeu com pouca neve, a equipa teve de arriscar e partir em busca do ouro branco, num dos lugares mais isolados do planeta: o extremo oeste da Groenlândia. “Quedas verticais de mais de 750 metros, glaciares a perder de vista rodeados por montanhas inspiradoras, um ambiente poupado de qualquer presença humana, condições atmosféricas voláteis, é este o núcleo daquilo que procurámos”, refere Thierry Donard, diretor da equipa.


Para além da expedição na Gronelândia, o filme recorda 10 anos de aventuras incríveis, transportando a audiência do passado para o futuro com a exibição em 3D de provas de Downhill da equipa Lapierre, em Chamonix, de Street Skateboarding, com Joris Brichet, em Annecy, de Wingsuiting e escaladas no Monte Branco, sendo ainda de destacar a maior onda alguma vez surfada, um record atingido no âmbito do ZON North Canyon Show 2011, por Garrett McNamarra. De referir que surfista e a onda portuguesa foram os grandes vencedores dos Prémios Billabong XXL Global Big Wave Awards que decorreram no passado dia 5, tendo ainda entrado para o restrito grupo de recordes do Guiness Book.


0 comentários: