18 de junho de 2012

"Estrada de Palha" começa a sua marcha

Quase um ano depois da passagem pelo Curtas, eis que "Estrada de Palha" chega aos cinemas.

A ZON Audiovisuais e o Bando à Parte têm o prazer de apresentar o filme "Estrada de Palha" com estreia a 28 de Junho, em exclusivo nos cinemas UCI de Gaia e Lisboa.
Realizado por Rodrigo Areias e inspirado nos escritos de Henry David Thoreau, "Estrada de Palha" traduz a obra “Desobediência Civil” em estilo western à portuguesa. A banda sonora, que faz justiça ao género cinematográfico em que se insere, é predominantemente acústica e da autoria de The Legendary Tigerman e Rita Redshoes.



A antestreia de Estrada de Palha será comercial e contará com um cine-concerto em Lisboa e outro no Porto, nos quais The Legendery Tigerman e Rita Redshoes tocarão a banda sonora ao vivo na sala de cinema:
- Cinemas UCI Gaia – 27 de junho
- Cinemas UCI Lisboa – 28 de junho
Os bilhetes já estão à venda.
Depois de ter vencido dois prémios no Caminhos do Cinema Português (Melhor Ator Secundário e Melhor Banda Sonora Original) e também no Faial Film Fest (Melhor Fotografia e Menção Especial do Júri), Estrada de Palha está selecionado para a Competição Oficial no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, um dos dez festivais Classe A existentes em todo o mundo. O filme foi ainda convidado para o Midnight Sun Film Fest na Finlândia que ocorrerá entre 13 e 17 do corrente mês, tendo já a sua distribuição cinematográfica e televisiva neste território sido confirmada.
SINOPSE
Esta é a história de um homem que, após ter vivido longe do seu país durante mais de uma década, volta à sua aldeia para vingar a morte do irmão. Inspirado nos escritos de Henry David Thoreau, traduz “Desobediência Civil” para Português. Num pais onde a corrupção e a extorsão são encaradas com normalidade, aqueles que materializam a representação do Estado prendem e matam impunemente. Alberto tenta combater a tirania do estado e salvar o que resta da sua familia. Mas este é um país onde nada muda…

0 comentários: