16 de agosto de 2012

Antestreia e estreia do "Balas 3"

Dia 1 de Setembro, pelas 21 horas, no Rivoli Teatro Municipal, no Porto, realiza-se a antestreia do filme português “Balas & Bolinhos – o último capítulo”.

O evento contará com a presença dos actores do filme, convidados e será também aberto ao público, que pode comprar bilhetes desde dia 14 na bilheteira online do Rivoli, CTT e FNAC. A venda de bilhetes está sujeita à capacidade da sala.

Aguardam-se várias surpresas ao longo do evento, com o estilo próprio “Balas & Bolinhos” a marcar uma emblemática festa de antestreia da saga que se tornou num fenómeno de culto no cinema português. Depois da exibição do filme, no auditório, seguir-se-á um “welcome drink” no bar do Rivoli, no último piso do edifício.

Recorde-se que foi precisamente no Rivoli, mais precisamente no Fantasporto, que no ano de 2000 foi exibido pela primeira vez, publicamente, o primeiro filme desta saga de sucesso.



A 6 de Setembro de 2012 estreia nos cinemas o último capítulo da primeira trilogia do cinema português. Jorge Neto, Luís Ismael, J.D. Duarte e João Pires são os actores que dão vida à quadrilha mais hilariante do cinema português. Provavelmente estes nomes pouco ou nada lhe dirão. Mas se os chamarmos de Rato, Tone, Culatra e Bino, os nomes das personagens que interpretam no cinema, talvez o caso mude de figura.
Estes são os elementos da famosa quadrilha que em 2001 protagonizou "Balas & Bolinhos", um dos maiores fenómenos do cinema português. Na altura, o filme foi rodado quase sem recursos e sem financiamento. No entanto, a aventura foi ganhando fãs, através da internet, e em 2004 surgiu a sequela que contou já com exibição nos cinemas, atingindo a marca dos 58.000 espectadores com apenas seis cópias.
Passados sete anos, a quadrilha está de volta para um terceiro e último capítulo da saga. Desta vez Culatra, Tone, Rato e Bino vão ter ao dispor outros meios para as aventuras do costume. Trata-se de um filme mais exigente em termos técnicos, com mais cenários, personagens e uma equipa técnica de 40 profissionais que utilizaram das mais modernas tecnologias para que esta seja uma despedida em grande.
Com argumento e realização de Luís Ismael e produção da Lightbox, a primeira trilogia do cinema português reúne, num guião pejado de humor e acção, um elenco único, constituído por nomes sonantes do meio artístico nacional, tais como: Octávio Matos, Pedro Alves, Jel, Francisco Menezes, Carlos Paulo e Fernando Rocha.
Desengane-se quem acredita que a quadrilha mais divertida do cinema português não tem nada de novo para mostrar. Vêm aí cenas de acção surreais!

ANTESTREIA NACIONAL


Local: Rivoli Teatro Municipal, Porto
Dia: 1 de Setembro de 2012 (sábado) pelas 21h
Preço de venda ao público: €15 (à venda na bilheteira online do Rivoli, CTT e FNAC)

ESTREIA NO CINEMA


6 de Setembro de 2012

Sinopse


Um tenta enganar. O outro anda a gamar. E há até quem não saiba o que anda a fazer... A verdade é que a vida continua difícil para Culatra, Rato e Bino. Mas tudo muda quando Tone, o homem do Mundo, regressa a casa para tentar salvar o pai, que está às portas da morte. E quando o reencontro acontece partem para a mais surpreendente das suas aventuras. Se tudo estava mal, agora vai ficar pior!

FICHA TÉCNICA: Realização: Luís Ismael
Produção: Lightbox
Distribuição: ZON Lusomundo
Com: Jorge Neto, Luís Ismael, JD Duarte, João Pires, Octávio Matos, Pedro Alves, Jel, Francisco Menezes, Jaimão, Carlos Paulo e Fernando Rocha.
Duração: 125 minutos

0 comentários: