10 de setembro de 2012

Os dois filmes mais vistos do fim-de-semana são nacionais

Morangos com AÇúcar o FilmeBalas e BOlinhos 3

Chegaram os números oficiais e confirmou-se o bom momento do cinema nacional. Eis os números recolhidos pela ZON, distribuidora dos filmes em questão.

Dois filmes produzidos em Portugal ocuparam, pela primeira vez, os dois primeiros lugares da tabela de filmes mais vistos em sala de cinema no passado fim de semana (6 a 9 de Setembro). Um resultado de bilheteira inédito para o cinema português.

O filme “Balas e Bolinhos: O Capítulo Final”, do realizador Luís Ismael, com 55 mil espectadores surge em primeiro lugar, no fim de semana de estreia.

Este filme marca o fim da primeira trilogia do cinema Português, reúne um elenco único (que inclui atores como Octávio Matos, Jel, Fernando Rocha, Francisco Menezes e, até, Jason Ninh Cao, ator vietnamita que entrou em "Snatch - Porcos e Diamantes") e foi filmado em vários pontos do norte do país e também no Vietname.

Em segundo lugar e com 36 mil espectadores no fim de semana e 175 mil espectadores desde o lançamento, está “Morangos com Açúcar - O Filme”. Um fenómeno que já bateu vários recordes de bilheteira para um filme português com o melhor dia de estreia de sempre (36 mil espectadores), o melhor primeiro fim de semana de sempre (95 mil espectadores) e melhor primeira semana de sempre (138 mil espectadores).

A ZON Audiovisuais, distribuidora dos dois filmes no mercado nacional, felicita as produtoras Lightbox (Balas e Bolinhos 3) e Plural (Morangos com Açúcar – O Filme) e todos os colaboradores envolvidos nestes projetos pela excelente aceitação que os seus filmes estão a ter junto do público português.


Aqui fica a opinião de alguns espectadores de "Balas & Bolinhos - o Último Capítulo".

0 comentários: