24 de outubro de 2012

Amanhã à noite: Shut Up and Play the Hits

Amanhã o DocLisboa antecipa um videoconcerto muito aguardado.

No dia 25 de Outubro, às 23h00, o filme que assinala o fim dos LCD Soundsystem é exibido em múltiplos ecrãs no Lux, integrado na programação do Doclisboa'12. Após a projecção, a noite continua com os Djs Tim Sweeney (DFA), Zé Pedro Moura, Pinkboy e Mr. Mitsuhirato.

O filme tem estreia comercial no dia 1 de Novembro, no Espaço Nimas. A partir da mesma data, o filme estará disponível em DVD e nas plataformas VOD.


A 2 de Abril de 2011, os LCD Soundsystem deram o seu último concerto no Madison Square Garden. O líder dos LCD, James Murphy, tomou a decisão de acabar com uma das mais célebres e influentes bandas da sua geração no auge da popularidade, assegurando que a mesma se retirava em grande, com o maior e mais ambicioso concerto da sua carreira. Rapidamente esgotada, a extravagância de quase quatro horas foi isso mesmo, levando os milhares de espectadores às lágrimas, de alegria e de tristeza, com a revista “New York” a apelidar o acontecimento de “uma maravilha de puro ofício” e a revista “Time” a lamentar-se de que “podemos nunca mais voltar a dançar”. SHUT UP AND PLAY THE HITS: O FIM DOS LCD SOUNDSYSTEM é, ao mesmo tempo, uma narrativa cinematográfica que documenta esta actuação única e um retrato íntimo de James Murphy, antes do concerto e no dia seguinte, bem como as ramificações pessoais e profissionais da sua decisão.

“Tal como esse pop de sintetizadores deliberadamente consciente de si mesmo, “Shut Up” começa por ser satírico para finalmente desarmar com a sua ressonância emotiva.”, in Variety

“Um concerto filmado de forma deslumbrante”, in The Guardian

Bilhetes para a sessão de dia 25 de Outubro à venda no Lux, Louie Louie, Flur e Ticketline.

0 comentários: