2 de outubro de 2012

Domingo no Canal SyFy


Olhando para o programa o que eu vi de manhã foi uma enorme quantidade de séries. Alguém explica como vi "Universal Soldier" no meio disso? Validei a programação e os episódios por onde passei de "Farscape" estão correctos, só os da tarde estão errados.
Fica a informação horária de quando estive ligado, os título é que não estão bem.


Farscape T2E13

Apanhei o episódio já no final e fiquei muito confuso com todo o universo Farscape. O episódio tinha uma narrativa que se assemelhava a Star Trek, onde alguns episódios têm eventos com uma carga emocional que seria mais adequada a um filme que a um capítulo semanal de algo maior. Logo a seguir ia ver um episodio do início o que me ia ajudar a perceber.

Farscape T2E15

Uma das maldições da televisão são os episódios não consecutivos. Passar do 13 para o 15 não foi muito mau - e em "Farscape" são suficientemente autónomos para funcionarem isolados - mas isto pode acontecer noutras séries onde seja mais grave.
A minha ideia de conhecer as personagens correu mal pois neste episódio em particular ninguém é quem devia. Com excepção de Crichton e Scorpio estão todos a desempenhar funções e personalidades que não têm nada a ver com o habitual. Sim, deu para conhecer as diferentes secções em confronto, mas não dá para ficar com uma ideia do que é a série.


Universal Soldier

O filme há dispensa apresentações. Considerando toda a carreira de JCVD não é dos piores.

Eureka T3E15 e E16

Esta sim, é uma das séries que acompanho. Ou melhor, que vejo, porque o número de vezes que vi conta-se pelos dedos das mãos. Era uma vez uma vila onde o governo americano escondeu todos os seus maiores cérebros. O nome é Eureka pois a ideia é que o convívio de tantas mentes brilhantes seja um fomentador de novas descobertas. Nesta série não há um inimigo grande, poderoso e mau. Imaginem todos os filmes e séries onde há um cientista louco a fazer asneiras. Aqui há centenas desses e o xerife Jack Carter, uma das excepções à regra da mente brilhante, tem de manter a ordem entre eles.
O primeiro episódio foi um emocionante e húmido desafio com muita intriga, o segundo foi uma súmula dos anteriores. É que dia 10 começa a quarta temporada e é preciso acabar esta depressa. Apesar de estar atrasada uns anos, é daquelas apostas do canal que funcionaram muito bem.

Paranormal Witness ??

Mais uma vez foi a série sacrificada. Fui vendo enquanto cozinhava e punha a mesa e vi queixas sobre pegadas estranhas, vi compras no supermercado e mais alguma cena estranha. Não me cativa minimamente.

Grimm T1E13

Esta série também vou vendo quando calha. Gosto de ouvir os nomes estranhos das criativas e da ligação que fazem entre a mundo de fantasia e o real, mas raramente vejo até ao fim por ser um pouco repetitivo e perder a paciência com isso. Nâo conseguiria ver a série toda.

0 comentários: