6 de outubro de 2012

Quinta no Canal SyFy


Doctor Who T2E11

Neste episódio de 2006 o Doutor e Rose viajam até 2012 para espreitarem os Jogos Olímpicos e para resolverem o mistério de pessoas desaparecidas. Não é um episódio chave, mas a visita ao passado recente como futuro tem graça. E como estamos a apenas dois do final da temporada e da mega-batalha que o destino diz ser onde Rose morre, qualquer pessoa que tenha ficado colada à série vai estar com o coração das mãos, seja pela morte eminente da jovem, ou pela batalha épica.

Alias T4E11

Um episódio deveras interessante, onde decorrem 3 missões simultâneas. Sydney está na Áustria com um civil para proteger e um helicóptero para destruir. Vaughn vai em busca de informações sobre o pai que o deixam preocupado. Jack está em África para eliminar um amigo. Tem muita acção, humor e drama o que no seu todo é uma agradável variação ao que a temporada tem sido.

Fact or Faked: Paranormal Files T2E1

Depois de ver "Destination Truth" não esperava algo de diferente nesta série. Por acaso fiquei agradavelmente surpreendido. Apesar de manipular o espectador para parecer que dão um leque de escolhas, acabam por se limitar aos casos mais mediáticos ou do interesse geral. Neste dia os casos foram o "Battle of LA" (que deu origem ao filme homónimo) e os fantasmas do lendário barco assombrado Queen Mary. Também não destroem os mitos, mas pelo menos mostram alternativas credíveis de como podem ser falsificados.

The Shadow

Um filme clássico de super-heróis onde se nota o amadorismo ainda existente nos anos 90 sobre o tema pois está povoado de estrelas (Alec Baldwin, Ian McKellen, Penelope Ann Miller, John Curry) sem que tenha sido um fenómeno de sucesso. No entanto a direcção de produção está excelente e o Sombra já merecia um filme em condições.

0 comentários: