3 de outubro de 2012

Segunda no Canal SyFy



Segunda foi um dia para esquecer. Entre compromissos profissionais e sociais só liguei a televisão depois da meia-noite.

Monsterwolf

Quando liguei estava a acabar uma série policial ligeira que no fim teve um elemento de fantástico. Não impressionou e pareceu um pouco desajustada do canal. Terei de ver mais vezes para saber se é a excepção ou se é a regra.
Ups, ao espreitar na programação descobri que afinal era um filme. Não tinha nada aspecto disso e afinal pela sinopse devo ter perdido um elemento fantástico importante (e a parte interessante do filme). O que mais me surpreendeu foi a protagonista ser a chilena Leonor Varela que já teve papéis de algum relevo em "Blade II", "The Taylor of Panama" e, mais recentemente, em "El Calléjon".

Destination Truth T2E10

Já devia saber que me ia arrepender de ver isto. Pela apresentação ia ser algo ao estilo da famosa Mythbusters. Uma equipa de cientistas viaja pelo globo em busca de criaturas desconhecidas para saber se serão reais ou extrapolação de lendas.
A primeira viagem é à Indonésia em busca de um morcego gigante com cara de macaco que foi baptizado de Ahool devido ao som que faz. A equipa avança com alegria, superam problemas expectáveis, são bafejados pela sorte, deparam-se com estruturas convenientes que não tentam perceber porque existem, assustam-se e ao espectador com gritos estrategicamente colocados junto aos cortes para publicidade... No fim não encontraram o bicho e voltaram para os EUA de mãos a abanar para "análise dos dados recolhidos". Depois voltam para o sudoeste asiático em busca de um monstro aquático que impede a vila de nadar e pescar. Ao ver esse desperdício de tempo e dinheiro em viagens fui dormir.

0 comentários: