4 de dezembro de 2012

Steve Jobs, e Steve jOBS

Steve Jobs era um homem fora do comum. A sua biografia vendeu quase tão bem como os seus inventos tecnológicos, e a vida que teve também primou pela diferença. A adaptação para cinema dessa obra literária não será fácil.

O homem que está a escrever "Steve Jobs" também não é qualquer um. Aaron Sorkin já nos trouxe a vida de outros grandes homens, incluindo um génio da informática ("Charlie Wilson's War", "The Social Network", "Moneyball"). E para Jobs não facilitou. A primeira versão, segundo contou numa entrevista, vai ter três partes, cada um em tempo real e reflectindo um momento-chave da vida deste visionário. O primeiro será antes do lançamento do Mac, o segundo antes do NeXT e o terceiro antes do iPod. Supostamente através das suas acções em momentos de elevada criticidade, vamos conhecer como nunca a sua forma de pensar.
Sem dúvida que independentemente do formato, terá milhões de espectadores.

Se gostarem de mini-spoilers, aqui fica mais alguma informação.

Enquanto isso, vejam o aspecto de Jobs no outro biopic que aí vem, "jOBS":
Ashton Kutcher, Dermot Mulroney, James Woods, Lukas Haas e J.K.Simmons são as caras nesta adaptação de um argumentista estreante (Matt Whiteley) e um realizador inexperiente (terceiro filme de Joshua Michael Stern).

1 comentários:

Cris =) disse...

Quero ir ver =)