13 de dezembro de 2012

TCN Blog Awards 2012 - o comunicado oficial

Como relatei no Facebook, hoje recebemos um comunicado de imprensa a alertar para a cerimónia dos TCN a ter lugar neste sábado.

O Antestreia como blog presente em mais categorias tem a obrigação de ajudar na promoção do evento pelo que, após uma correcção para português desacordado, aqui fica o comunicado.

A terceira edição dos TCN Blog Awards, prémios que distinguem os melhores dos melhores da blogosfera nacional dedicada à televisão e ao cinema, acontece já este sábado, dia 15, a partir das 15h. A gala deste ano decorrerá no auditório do Centro Cultural Casapiano, em Lisboa, e será mais uma vez apresentada pelo divertido blogger Manuel Reis.

Durante a gala serão distinguidos diversos blogs e bloggers pelos seus trabalhos sobre cinema e televisão em 11 categorias: Crítica de Televisão, Crítica de Cinema, Entrevista, Site/Portal, Artigo de Televisão, Artigo de Cinema, Novo Blogue, Iniciativa, Blogue Individual, Blogue Colectivo e Blogger do Ano. Entre os convidados para entregar os galardões estArão os actores Nuno Melo e Paula Neves, os jornalistas Joana Latino e Vítor Moura, o radialista Pedro Rolo Duarte, a apresentadora Luísa Barbosa ou Safaa Dib, coordenadora editorial da "Saída de Emergência" e Margarida Acciaiuoli, autora do recentemente publicado "Os Cinemas de Lisboa".

“Os TCN Blog Awards continuam empenhados em mostrar o que de melhor se faz na blogosfera portuguesa dedicada a cinema e televisão, mostrando e reconhecendo, em simultâneo, o trabalho que é desenvolvido por esta comunidade em prol de mais e melhores séries e filmes”, sublinha José Soares, membro da organização dos TCN Blog Awards. “Esperamos casa cheia e, entre outras surpresas, os cerca de 110 convidados poderão contar com uma actuação stand-up comedy a cargo de Miguel Correia e a exibição de duas curtas-metragens muito especiais para a blogosfera”, acrescenta ainda o responsável.

Passando à frente a parte dos apoios e patrocinadores, aqui fica alguma informação fundamental para quem se está a ligar pela primeira vez ao Antestreia e não sabe o que este prémio é.

Os TCN Blog Awards são organizados pela Take Cinema Magazine e pelo blog Cinema Notebook. Pelo terceiro ano consecutivo, a Take Cinema Magazine e o Cinema Notebook promovem esta iniciativa que tem como principal objectivo premiar e divulgar o que de melhor se faz na blogosfera nacional dentro da temática cinema e televisão.

Após uma selecção prévia levada a cabo pela organização dos TCN Blog Awards, os melhores blogs e bloggers são distribuídos por categorias e colocados para votação aberta ao público em geral. Os vencedores são então conhecidos e premiados nesta gala, que tem lugar todos os anos em Dezembro
Ou Janeiro, para ser mais correcto.


0 comentários: