14 de maio de 2013

Fandom antes da série começar

As adaptações literárias têm a vantagem de terem algum público garantido. O problema é quando um canal compra os direitos e depois não faz nada com eles. Ou pior, começa e não acaba. Sim, estou a falar da FOX. Compraram os direitos para adaptar a trilogia "Delirium" de Lauren Oliver para tv e fizeram o piloto. Com Emma Roberts, Billy Campbell e Erin Cahill no elenco regular, o episódio piloto foi realizado por Rodrigo García ("Passengers", "Mother and Child", "Albert Nobbs") e tudo indicava confiança no projecto. A recusa foi uma das surpresas televisivas da temporada.

Depois da recusa da FOX em avançar com a série, começou um movimento popular dos admiradores do livro para que a adaptação tenha um fim. A FOX que repense a decisão, que faça em filme, ou que liberte os direitos para outro canal, mas não pode deixar esta gente desiludida.


Sinopse: As pessoas não sabiam que quando o amor - o delírio - se desenvolve no sangue, não há como escapar. Mas as coisas mudaram. Os cientistas conseguiram erradicar o amor e o governo exige que todos os cidadãos recebam a cura quando façam 18 anos. Lena Holoway esperava ansiosa pelo dia em que seria vacinada. Uma vida sem amor é uma vida sem dor: segura, controlada, previsível, feliz.
Mas três meses antes desse dia, ela faz o impensável: apaixona-se!


A página do movimento está em http://deliriumnet.com/spreadthedeliria/ e conta com cerca de 1500 assinaturas neste momento.


0 comentários: