20 de maio de 2013

IMAX em Portugal pela ZON Lusomundo

Depois de anos de rumores e várias localizações, é no Colombo que os portugueses terão IMAX:

É já a partir de dia 20 de Junho que os Portugueses vão ter acesso à melhor experiência de cinema do Mundo. A ZON Lusomundo Cinemas, em parceria com a IMAX, corp e a Sonae Sierra, prepara-se para abrir a primeira sala de cinema IMAX® DMR - Digital 3D em Portugal. O Centro Colombo, pela sua relevância comercial, localização, acessibilidade e volume de visitantes, foi o local escolhido para acolher este novo espaço de cinema premium, estando já em construção uma sala de cinema totalmente nova no âmbito da reestruturação do Complexo de Cinemas.

Na semana de estreia a nova sala de cinema IMAX® exibirá um blockbuster de referência na indústria audiovisual, produzido em exclusivo para IMAX, “Parque Jurássico”. “O Homem de Aço”, o aguardado filme de Zack Snyder, estreará na semana seguinte.

O sistema Imax® DMR foi desenvolvido pela empresa canadiana IMAX Corporation e permite visualizar filmes em ecrãs muito maiores do que os sistemas digitais convencionais, proporcionando uma experiência verdadeiramente única de imersão.

Com o posicionamento “IMAX® is believing” a experiência proporcionada é tão real que coloca o espectador no centro da acção. Trata-se de um formato de cinema que combina tecnologia, arquitectura e sistemas patenteados, cada vez mais utilizado em blockbusters internacionais. Cada vez mais os realizadores e os estúdios de cinema usam a tecnologia IMAX® para se ligarem às audiências de uma forma única, pelo que a rede IMAX® se tem tornado uma das plataformas de distribuição mais bem-sucedidas do mundo.

Atualmente a rede IMAX® possui cerca de 738 salas de cinema em 53 países do mundo (606 multiplexes comerciais, 19 destinos comerciais, e 113 salas institucionais em museus e parques temáticos). A maioria das capitais europeias já têm IMAX®, a Lisboa chega agora através da ZON Lusomundo Cinemas.

Para Luis Mota, Administrador da ZON Lusomundo Cinemas, “o lançamento do IMAX® vai proporcionar aos portugueses a possibilidade de experienciarem o que de melhor se faz no panorama cinematográfico mundial, não só ao nível de conteúdos exclusivos como de tecnologia state-of-art. É a diferença entre ver um filme ou fazer parte dele!”.

A ZON Lusomundo Cinemas, que sempre se tem destacado pela inovação, volta a ser pioneira na evolução tecnológica cinematográfica em Portugal. Recorde-se que a empresa líder de mercado é responsável pela gestão de mais de 200 salas de cinema e foi precursora no processo de digitalização da indústria cinematográfica e introdução de plataformas digitais de distribuição de conteúdos e 3D digital no cinema em Portugal e na Europa.

“A ZON Lusomundo partilha a nossa paixão pela entrega de experiências de entretenimento únicas e exclusivas, e hoje estamos muito satisfeitos por unir forças para introduzir em Portugal o conceito IMAX®” refere Andrew Cripps, Presidente da IMAX, EMEA. Estamos muito confiantes de que a Experiência IMAX® vai permitir uma nova era de exibição cinematográfica em Portugal que vai levar os fãs de cinema para dentro da acção, como nenhuma outra experiência anterior.

A Sonae Sierra, por seu lado, dentro da sua estratégia de inovação e de permanente introdução de novos conceitos tornou-se parceira neste negócio de forma a proporcionar uma oferta de entretenimento diferenciadora e única no universo dos centros comerciais em Portugal, que vai permitir ao público Português passar a usufruir de um conceito de sucesso internacional até agora inexistente no nosso país.

A propósito do novo conceito, Cristina Santos, Administradora da área de gestão de centros comerciais em Portugal refere que “a chegada do IMAX® a Portugal vem reforçar a oferta de lazer do Centro Colombo e irá permitir oferecer aos visitantes do Centro uma experiência de cinema única”.

2 comentários:

Lx disse...

Não é a primeira sala IMAX. Em Vila Franca de Xira houve uma em meados dos anos 90.

Paulo Parreira disse...

É verdade, na altura no serviço militar (1994) ainda lá fui ver um filme, não me lembro qual, se foi um dos Rolling Stones ou se foi um sobre Natureza, não me lembro.
Há umas semanas fui ao Imax do Colombo ver os Transformers e adooorei, que som e que imagem brutal, mas estava a pensar que o ecrã fosse mais côncavo para dar a sensação de "estarmos mais dentro do filme".
O que eu não daria para ver o TRON, Legacy no Imax.