16 de julho de 2014

Clube de Combate de Cineastas


O Festival de Cinema AVANCA 2014 acaba de lançar um repto aos cineastas e estudantes de cinema e comunicação para um COMBATE DE CINEASTAS.
Desde 1997 que neste festival se realizam workshops internacionais com autores importantes no panorama internacional de cinema, procurando que se desenvolva uma prática que várias vezes permitiram produzir filmes.
Este ano, a aposta vai mais longe e pretende-se que durante o festival a prática do cinema permita um combate de ideias e que se produzam filmes durante o AVANCA 2014.

Durante 4 dias, entre 23 e 27 deste mês, os participantes filmam e desenvolvem obras de ficção, animação, documentário, em filmes produzidos por equipas onde se misturam todas as nacionalidades.
Será um combate de criatividade, de experimentação fílmica, de explosão narrativa e de apuro técnico. Os melhores filmes resultantes serão exibidos no grande ecrã e terão distribuição e exibição em eventos por todo o mundo.

Ao participar no COMBATE DE CINEASTAS, pretende-se que seja uma forma de integrar uma equipa de cinema inesperada e produzir um filme, tendo por fundo as ruas, os campos e pessoas de Avanca, por entre actores que todos conhecem.

As equipas são apoiadas pelos cineastas premiados no Avanca 2013:
Veit Helmer (Alemanha
David M. Lorenz (Alemanha)Michael Denton (RU) e Anna McCrickard (RU)
Adolf El Assal (Egipto)Anne Schiltz (Luxemburgo)
Marcin Wasilewski (Polónia)
e os portugueses tmbém premiados.
Patrícia Vidal Delgado
Joaquim Pavão
Paulo d'Alva

As inscrições estão disponíveis em www.avanca.com

0 comentários: