20 de maio de 2015

Competição vídeo em destaque no segundo dia do "Black & White"

Programa integra uma sessão de screening com Toni Bestard, vencedor da última edição, e ainda uma artist talk com o fotógrafo Nelson Garrido

O programa do segundo dia, quinta-feira, 21 de Maio, do Festival Audiovisual “Black & White” – promovido pela Escola das Artes da Católica Porto – convida os apaixonados pelo cinema a preto e branco a assistir à competição de oito curtas-metragens. “H”, que explora sentimentos e observa os limites existentes entre dentro e fora ou paz e guerra, e "Surrounded", que retrata a história de uma fábrica de impressão de vinis, assumindo-se como a biografia de uma máquina, são apenas dois dos trabalhos exibidos a partir das 21h45, no campus Foz da Católica Porto.

A manhã do segundo dia fica marcada pela palestra “Cinematografia digital Sony”, agendada para as 11h00 e dinamizada por Fernando Antunes, responsável pela área de vídeo profissional e broadcast da Sony Portugal. Já a tarde reserva uma sessão de screening com Toni Bestard, vencedor da última edição do Festival Black & White. “El Viaje”, “Niño Vudú” e “Foley Artist” são alguns dos vídeos apresentados.

A tarde termina com a artist talk “Resgatados à história”, conduzida pelo fotógrafo Nelson Garrido. “Resgatados à história” centra-se da recuperação das imagens de campos de concentração como Auschwitz ou Buchenwald, que eram, até há pouco tempo, apenas pedaços da história mundial. Entre documentos históricos e memórias de familiares, as vidas de milhões de pessoas são, finalmente, resgatadas ao passado. A note termina, como habitualmente, com mais uma noite “Black & White”. A entrada é livre e gratuita.

0 comentários: