8 de novembro de 2015

Os fãs nunca esquecem o Pateta

Para muitos dos seguidores deste espaço, o primeiro filme visto sobre uma relação pai-filho - e provavelmente o primeiro road movie - foi "A Goofy Movie" (1995). Nesse inesperado caso de sucesso descobrimos que o nosso velho amigo Pateta é trapalhão, por vezes idiota, mas é ainda assim um excelente pai.
Enquanto a Disney não se lembra de fazer um live action dessa obra que acabou de celebrar 20 anos, uns fãs aproveitaram a música para dar um espectáculo musical com o icónico Powerline.


Caso não se lembrem, eis a cena original (atenção que se pode classificar como spoiler).

E se acham que a Disney já esqueceu, vejam o que fizeram na D23 deste ano.

Por muito que se tentem vender como a House of Mouse, para milhões pelo mundo fora a Disney conseguiu o seu lugar à custa do Pateta com as célebres curtas "How To..." que começaram por ser sobre desporto e a série "Everyman" nos anos 50 onde enfrentava os problemas do cidadão comum.
Nas palavras do seu criador, Art Babbitt, "Think of the Goof as a composite of an everlasting optimist, a gullible Good Samaritan, a half-wit, a shiftless, good-natured colored boy and a hick". Mais simples do que isso, recordem que é um cão e portanto o único companheiro que vos será sempre leal.

0 comentários: