30 de dezembro de 2015

Galardoados com o Prémio Egas 2015

Egas 2015 Avanca
Ontem tiveram lugar os Egas 2015, cerimónia onde o Cine-Clube de Avanca homenageou os cineastas locais que mais se distinguiram em 2014. Segundo a organização este prémio procura recordar, assinalar e distinguir os que, envolvendo a região, foram capazes de ter um sinal “mais” na produção cinematográfica nacional e de assim constituir um espaço crítico a que os Prémios EGAS 2015 Cinema procuram dar visibilidade.

Nesta primeira edição foram distinguidos os catorze realizadores que em 2014 viram os seus filmes produzidos em Avanca na selecção oficial de mais de cinco festivais estrangeiros. O Auditório da Junta de Freguesia de Avanca, recebeu Artur Correia, Bernardo Cabral, Carlos Silva, Cláudio Sá, Helena Caspurro, João Costa, José Miguel Moreira, Luís Diogo, Luís Oliveira Santos, Marco Miranda, Maria Raquel Atalaia, Nuno Fragata, Patrícia Figueiredo e Pedro Carvalho de Almeida.

Os Prémios EGAS tomam como patrono o nome da maior figura de Avanca e Prémio Nobel, Prof. Doutor Egas Moniz, na senda do que foi, como empreendedor e criador.

Com o apoio do IPDJ, este evento conta igualmente com a participação e apoio de várias entidades e empresas locais.

0 comentários: