16 de novembro de 2016

Filmin chegou a Portugal











A Filmin existe há oito anos em Espanha e tinha uma versão mexicana. Agora a plataforma video-on-demand também tem versão portuguesa e é uma excelente fonte de cinema independente. Os filmes podem ser vistos por browser (computador, tablet, smartphone e brevemente nas Smart TV) e alugados à unidade ou através de uma mensalidade.

A vinda para Portugal teve o apoio do programa Media e o catálogo com 500 filmes – disponíveis na língua original e legendados em Português - inclui ciclos dedicados a Luchino Visconti, Jim Jarmusch e Isabelle Huppert, e foi alimentado por várias pequenas distribuidoras como Alambique Filmes, Midas Filmes, Outsider Filmes, Films4You, O Som e a Fúria, Ukbar Filmes, Terratreme, Rosa Filmes, Fado Filmes...

O lançamento em Portugal inclui a antestreia online no dia 19 de Novembro de um documentário por Werner Herzog, "Lo and Behold, Reveries of the Connected World". Como promoção de lançamento, até ao final do ano dois meses ficam pelo preço de um.

No modelo de mensalidade custa 6,95 euros/mês, sem fidelização obrigatória e ilimitado, e o aluguer à unidade é por 72 horas, com valores entre 1,95 e 3,95 euros.


2 comentários:

Nuno C. Soares disse...

Boa novidade! Mais uma alternativa ao Netflix e que permite uma maior divulgação do cinema português. Espero que funcione bem para quem está fora de Portugal para poder continuar a ver cinema português com boa qualidade. Lembra o projecto DocAlliance que gosto muito.

Unknown disse...

Interesting article with beautiful photos.


Regards,
Suzanne
Local Classifieds