6 de novembro de 2016

Vamos lá a isso


O regresso

Não é bem um regresso porque não houve uma saída ou uma pausa programada. Simplesmente o tempo entre publicações começou a ficar demasiado grande para voltar a escrever sem uma justificação. Como muitos saberão além deste espaço também escrevo para a SciFiWorld. Para não ter conteúdo duplicado, não escrevo sobre o mesmo. Por isso a SFW ficou com a parte do fantástico, e o Antestreia ficaria com tudo o resto. Uma divisão simples. Só entre trabalho, mestrado e todas as coisas que surgem na vida pessoal, o tempo disponível não abundou. O tempo foi passando e desde os Óscares que não escrevia aqui. Sem querer, foi o maior hiato na história deste blog (o anterior foi quando comecei a trabalhar e tive de reinventar o horário de escrita).

O que tenho andado a fazer?

Como referido acima, tenho andado ocupado com aquilo que paga as contas, aulas a noite e trabalhos pela noite dentro, a escrita para a SciFiWorld, criar um novo blog… Sim, como se isto não bastasse ainda vem aí mais um. Quem me conhece como blogger é capaz de ter reparado que sempre houve uma afinidade com a criação de componentes fora do comum. Isso porque a minha formação é em Ciência de Computadores e o meu trabalho envolve muitos websites e outras coisas que nem vale a pena explicar. Ora a minha tecnologia preferida para o desenvolvimento web é nacional e chama-se OutSystems, e como o sentimento é recíproco e essa empresa também gosta de mim, nomearam-me Most Valuable Professional. Portanto, além de ter criado uma nova conta de twitter para os assuntos tecnológicos, quero criar um espaço para falar desses temas. Quais? Todos! Para já terá dez secções entre Informática e Social Media. Se com o tempo ficar proficiente em mais alguma coisa, também irá para lá. Enquanto o site não fica pronto (obviamente que o quero fazer eu, senão, qual era a piada?) estou a escrever conteúdos para publicar lá. Porque é que isso vos interessaria? Porque também estou a fazer definições “for dummies” de temas tecnológicos e estou a compilar dúvidas frequentes de bloggers sobre funcionalidades e formas de fazer as coisas nas principais plataformas de blogging. Se quiserem ir colocando as questões aproveitem.
Finalmente chegamos à parte do mestrado. É em marketing digital portanto também está ligado a estes temas. Se por um lado a parte de ter aulas quatro vezes por semana suavizou, chegou a altura de fazer projecto/dissertação e muito mais trabalho se avizinha. Nada que me assuste, mas o tempo livre não será nestes próximos doze meses. Assim que o tenha, será para voltar ao site do Antestreia que já anunciei há uns quatro ou cinco anos e cada vez faz mais sentido.

Próximos passos

Este post chega porque vêm aí dois artigos. Um para a rubrica Woody Allen que está de volta com "Café Society", e outro sobre o festival de Vilagarcia de Arousa. Em tempos escrevi sobre Ourense, o primeiro festival estrangeiro que cobri, pois agora estou de volta à Galiza para um festival que nasceu em 1973 e este ano ganhou nova vida com uma forte injecção de cinema fantástico. Não é um regresso às publicações diárias, mas as publicações serão mais regulares.

0 comentários: