24 de abril de 2009

Breves



Piranha enfrenta inimigo de Tubarão


No outro dia anunciei que Elizabeth Shue iria protagonizar o remake 3D de "Piranha". Ao elenco juntaram-se Adam Scott ("Hellraiser: Bloodline","Step Brothers") para o papel principal e Richard Dreyfuss. Ainda não se sabe qual o papel que desempenhará, mas recuperar Matt Hopper de "Jaws" seria algo deveras curioso.


Tartarugas


Para os 25 anos das Tartarugas Ninja vai sair mais um filme. A ideia é utilizar um hibrido entre actores e CGI e fazer um filme em imagem real. Era uma série obrigatória na minha infância, nos anos 90 vi os filmes, de momento sinto indiferença. Quantos filmes faltarão para causar repulsa?


Como Hanks voltou a ser Woody


Tal foi a confiança da Pixar no seu terceiro Toy Story que, para pedirem emprestada a voz de Tom Hanks, em vez de lhe enviarem o argumento convidaram para ver uma versão primitiva. O argumento estava estável (na Pixar enquanto o filme não está completo, o argumento não pára), a animação completa e as vozes eram as dos animadores. O resultado foi tão agradável que Hanks já fez 3 sessões de gravação.


Schwarzenegger clonado


"Terminator Salvation" vai mesmo contar com Schwarzenegger. Foi criada uma versão computadorizada do governador 25 anos mais novo e sobrepuseram a um actor real que desempenhou algumas cenas. Entre o talento representativo do austríaco e de um computador, acho que fizeram a melhor escolha.


Tintin e tin


A dupla de filmes de Tintin poderá ser de três. Foi revelado na revista Empire que a realização Spielberg/Jackson não foi tão separada como se pensava. Spielberg fez quase sozinho o primeiro filme, o qual ser finalizado por Jackson em Junho, e o segundo vai ser feito por Jackson, com assitência remota de Spielberg. Mais do que uma parceria, pode ser a passagem de testemunho entre dois dos maiores realizadores do fantástico de sempre.
Os filmes ficarão completos muito brevemente, mas o lançamento será apenas em 2011. Um terceiro filme está a ser escrito, mas ainda nada foi feito.


Nova comédia romântica para Faris


A actriz de "Scary Movie" foi a escolhida por Mark Mylod para protagonizar "Twenty Times a Lady". O filme é sobre uma mulher que depois de dormir com 20 homens na sua vida decide que atingiu o máximo e que um deles terá de ser o tal. Esperemos que sejam capazes de fazer algo apelativo com isto. Parece-se muito com a série "The Ex-List" que foi cancelada nos EUA ao fim de quatro episódios.


Novidades em "Iron Man 2"


Não é grande novidade, mas Clark Gregg vai voltar como Agente Coulson da SHIELD. A ideia é fazer a ponte até ao filme "The Avengers" com esta personagem. Samuel Jackson também vai reaparecer como Nick Fury.
A novidade será a troca de Terrence Howard por Don Cheadle no papel de Coronel Rhodes. Apesar de admirar o trabalho de Cheadle não o associo à personagem.
Além dos inimigos de Iron Man também vamos poder contar com Justin Hammer, o multi-milionário rival de Tony Stark que o quer destruir. Curiosidades? O actor é Sam Rockwell que foi dirigido pelo mesmo Clark Gregg em "Choke" e enquanto esta personagem tem uma estação espacial, o actor em "Moon" é o único ocupante de uma estação lunar.
E ainda há uma surpresa. Kate Mara vai interpretar uma personagem feminina não revelada. Com Pepper Potts e Black Widow entregues a Paltrow e Johansson quem mais pode ser?

0 comentários: