17 de junho de 2009

Passamos dos limites...


Quem visitou o Antestreia hoje ou visitar amanhã vai notar uma pequena diferença nas imagens. Na sua maioria estão assinaladas como Bandwidth Exceeded. Isso significa que um dos nossos álbuns de imagens nos últimos 30 dias forneceu mais de 25GB.
As estreias de amanhã irão para outro álbum para que estejam disponíveis. Como é impraticável mover as imagens e refazer milhares de links em menos de um mês tudo o resto terá de ficar assim por mais um dia.


Excluindo sites externos exclusivamente de vídeo o Antestreia tem quatro álbuns que reflectem as diferentes fases do blog. Os restantes estão ainda longe dos máximos, mas este tem a maioria das imagens recolhidas nos últimos 4 anos. Os posters dos últimos dois anos e as fotos de festivais estão quase exclusivamente nesse servidor. Para um tráfego superior a 25GB é preciso pagar...
A solução passa por ter menos visitas ao blog ou arranjar outro alojamento gratuito para as imagens. Como os leitores são cada vez mais parece que vamos mesmo ter de procurar outra forma de disponibilizar todos estes cartazes.

Isto deve ser um sinal para fazer a já tão adiada passagem a site.

2 comentários:

Pedro Pereira 77 disse...

Gosto bastante do Antestreia, pelo qualquer melhoria que fizessem seria sempre bem-vinda... De qualquer forma estou certo que vão encontrar a solução ideal para este problema..

Nuno disse...

Estamos à procura de uma solução. O primeiro passo foi tirar o acesso a sites externos que abusavam das imagens.
Ainda não dá para fazer uma estimativa fiável se durará até final do mês, mas o tráfego baixou ligeiramente.

Até lá vamos acrescentando imagens como sempre.

Obrigado pelo apoio.