11 de janeiro de 2011

"The Hobbit": antes da irmandade

Em Fevereiro terá início a rodagem de "The Hobbit", uma mega-produção dividida em dois filmes que serviram de prequela para a trilogia "Lord of the Rings". Como poderão saber, o livro narra a odisseia de Bilbo Baggins por fora do Shire, onde terá os primeiros contactos com elfos e demais criaturas.
Com Peter Jackson de volta à direcção, um argumento da mesma equipa dos outros três filmes (Two Towers com o extra Stephen Sinclair pode ser considerado excepção) auxiliados por Guillermo Del Toro e um orçamento de 500 milhões, o elenco original não tem como recusar e novas estrelas são fáceis de comprar.

Quem já está confirmado?

Martin FreemanJames Nesbitt
Cate BlanchettIan McKellenElijah WoodAndy Serkis


Depois de escolhido Martin Freeman para fazer de Bilbo e James Nesbitt como Bofur, entretanto foram confirmando o regresso de Galadriel, Gandalf, e a narração por Frodo. Ontem foi confirmado Smeagol/Gollum. Respectivamente Cate Blachett, Ian McKellen, Elijah Wood e Andy Serkis.

Hugo WeavingOrlando Bloom

Por confirmar esão os elfos Elrond (Hugo Weaving) e Legolas (Orlando Bloom), mas Legolas pode ter um grande papel.

Ainda se fala de Leonard Nimoy como o dragão Smaug (estava a imaginá-lo com orelhas de elfo), David Tennant como Thranduil e Saoirse Ronan como Itaril, mas o site que tudo sabe (TheOneRing) não o confirma por isso também não o adianto. Ron Perlman que tinha lugar assegurado com Del Toro, no reinado de Jackson não sabe se tem algum papel.

0 comentários: