Com cinco prémios, Moonrise Kingdom é o principal vencedor dos Prémios CCOP 2013, primeira edição dos prémios anuais do Círculo de Críticos Online Portugueses. O filme de Wes Anderson foi o preferido nas categorias de Melhor Filme, Melhor Argumento Original, Melhor Elenco, Melhor Banda Sonora e Melhores Valores de Produção.
O britânico Vergonha recebeu um total de quatro prémios, nas categorias de Melhor Actor, Melhor Actriz Secundária, Melhor Cena e Melhor Fotografia. Seguiu-se o austríaco Amor, com um prémio para Melhor Realizador atribuído a Michael Haneke, Melhor Actriz para Emmanuelle Riva e Melhor Filme em Língua Não-Portuguesa/Inglesa. Tabu foi considerado o Melhor Filme Português estreado comercialmente em Portugal durante 2012.
Fundado em Fevereiro de 2012, o Círculo de Críticos Online Portugueses é constituído por um grupo seleccionado de críticos online de cinema nacionais, cujos objectivos se centram na classificação mensal dos filmes estreados, de forma a produzir um conjunto de tops com oportunos dados estatísticos. Anualmente atribuem os Prémios CCOP que visam premiar os melhores filmes estreados comercialmente em Portugal durante o ano transacto.
Ver original
0 comentários:
Enviar um comentário