26 de fevereiro de 2013

Madeira Film Festival adianta informação

12 Realizadores internacionais e nacionais confirmam a sua presença no MADEIRA FILM FESTIVAL 2013
O Madeira Film Festival irá realizar na próxima quinta-feira dia 28 de Fevereiro em Lisboa, pelas 19:00 no Hotel Fontana Park, uma conferência de imprensa de apresentação dos filmes para 2013, seguida de um cocktail de vinho Madeira e exibição da curta-metragem "The Tree of Pan", produzida na região da Santana Biosfera na ilha da Madeira.

No total serão exibidos 49 filmes originários de 16 países, todos eles de alguma forma relacionados com a natureza. Recordamos que este é um festival de cinema independente que presta homenagem à floresta Laurissilva da Madeira, património mundial reconhecido pela Unesco.

O festival, que irá acontecer entre 15 e 21 Abril do corrente ano, conta com a colaboração de 3 distribuidoras portuguesas: a Alambique; Lanterna de Pedra e o Som e a Fúria, que facultam 3 importantes filmes respectivamente: "The Hunter", cujo realizador irá estar presente para participar numa sessão de Q &A); "Beasts of the Southern Wild" e "Tabu".
Outros filmes que enriquecem o festival deste ano são: "The Fifth Season", "Kauwboy" e "The Life and Times of Paul the Psychic Octopus", cujos realizadores e produtores também já confirmaram a sua presença em Abril deste ano na Madeira.

Este ano o festival envolve dois locais e Major Partners: O Hotel Reid´s Palace, onde irão decorrer os workshops, cocktails e jantar de gala e o Teatro Municipal Baltazar Dias que irá exibir os filmes e servirá de palco às “Palestras das Cinco”, todos os dias de quarta a Domingo.

Este é um festival que também envolve uma componente musical, com dois concertos. Maria de Medeiros ao vivo no Teatro Municipal Baltazar Dias, no dia 19 de Abril e o concerto da artista boémia Kirsty Almeida no Hotel Reid´s Palace, antes do Jantar de Gala que terá lugar no dia 20 de Abril.

0 comentários: