28 de julho de 2008

Oliver "W." Stone



Com o périplo do candidato Barack Obama pelo Afeganistão, Iraque e Israel, a recepção apoteótica em Berlim e a discreta visita ao n.º 10 de Downing Street, estão cada vez mais perto as presidenciais norte-americanas de 4 de Novembro. Se é por algum motivo em especial ou não, não sabemos. Mas, claro está, desconfiamos. É que:

1) A eleição de Obama ou de John McCain tem um desfecho óbvio - o fim do segundo mandato do actual presidente George W. Bush;

2) Este último é criticado e ridicularizado por uma vasta franja do cultural establishment daquele país;

3) Oliver Stone decide montar uma peça ("W."), que versa sobre a vida de Bush filho, a estrear nas vésperas da ida às urnas.

Ora, e com o trailer agora divulgado, já podemos ter uma ideia do que é que Stone (que já em "JFK" - 1991; e "Nixon" - 1995; havia abordado a vida de dois presidentes norte-americanos) anda a preparar. Com Josh Brolin ("American Gangster", 2007) em pose presidencial, e Elizabeth Banks ("The 40 Year Old Virgin", 2005) como Laura Bush, a expectativa é grande - afinal, Stone decidiu abordar a vida de Bush e os seus dois mandatos em plena vigência presidencial.




0 comentários: