24 de julho de 2008

Lá vai um, lá vão dois, três remakes pelo ar


A febre dos remakes, como sabemos, assemelha-se à peste que assolou a Europa no séc. XIII. E, claro está, voltou a atacar. "The Day the Earth Stood Still", o aclamado marco de ficção científica que impulsionou a subida de Robert Wise ao Olimpo em 1951, vai ser violentado por Scott Derrickson ("The Exorcism of Emily Rose", 2005) ainda este ano, com Keanu Reeves ("The Matrix", 1999) e Jennifer Connelly ("Little Children", 2006) nas vezes de Michael Rennie e de Patricia Neal.

A história, sobejamente conhecida - uma visita alienígena ao planeta Terra, com a companhia de um imponente robot. Mas se o original é presença obrigatória em listas de cinéfilos, a necessidade de um remake não existe. Já aqui e aqui nos insurgimos e mostramos desavenças com a indústria. E que tal inventar uns filmezitos novos?
Mas, e já que vai mesmo haver outro, fiquemo-nos por agora com os posters e com o site. Enfim...


5 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigos eu moro no Brasil na cidade de SÃO PAULO,descobrir este bloG maravilhoso pela Rede Noronha de Televisão www.redenoronhadetelevisao.blogspot.com,estou adorando este blog ANTESTREIA,parabéns vocês são SENCACIONAIS!!!
julio Andrade.
SãO Paulo_BRASIL

Anónimo disse...

Realmente este blog é muito bom e de uma excelente qualidade também sou Brasileira e moro em Salvador-Bahia Brasil,e descobrir este blog ANTESTREIA pela REDE NORONHA DE TELEVISÃO www.redenoronhadetelevisao.blogspot.com
,é ótimo este blog que fala do cinema mundial ,um grande beijo para todos os portugueses.
Joyce Shubert
Salavador-Bahia-BRASIL

RC disse...

Olá aos dois,

É com grande felicidade que assisto a tão emotivos elogios, que são (como sempre) combustível para o nosso gosto de blogar no Antestreia!

E, claro está, um obrigado à REDE NORONHA DE TELEVISÃO que nos incita a fazer sempre mais e melhor! Abraços e beijos

Ricardo Clara

spring disse...

Os "remakes" nos dias de hoje revelam acima de tudo uma falta de criatividade enorme, basta recordar o que fez Hitchcock e fica tudo dito.
Abraço cinéfilo
Rui Luís Lima

RC disse...

Olá Rui!

Concordo! Os remakes levam a crer que no jogo do cinema, a criatividade leva 0!

Neste caso em concreto, não faz sentido absolutamente nenhum (re)fazer algo que já foi idealizado...

Obrigado pelo comentário! Bom cinema!

RC