8 de janeiro de 2005

"A Dirty Shame" por Nuno Reis


Este é seguramente o pior filme de 2004 e dos piores de sempre. A história centra-se em Sylvia (Tracey Ullman), uma quarentona muito pudica, e nos diversos problemas que enfrenta num curto espaço de tempo. O marido (Chris Isaak) gosta de sexo, a filha Caprice (Selma Blair) é uma exibicionista em prisão domiciliária, a mãe Ethel (Suzanne Shepherd) está obcecada com a decência e a vizinhança está a ficar muito menos normal. Os admiradores da filha não são os únicos tarados no bairro, depois de Sylvia levar uma pancada que a torna obcecada em sexo lentamente vamos conhecendo outros tarados sexuais, cada um com a sua tara específica, umas divertidas, outras perigosas e todos orientados por Ray-Ray (Johnny Knoxville), uma espécie de Messias do sexo com incríveis poderes miraculosos capazes de pôr um cego a ver e um paralítico a andar.
Quem pensa que é capaz de ser uma sátira divertida, ou um manifesto pela liberdade sexual, ou apenas um filme anti-religioso, está totalmente enganado, é apenas um desperdício de película, de tempo, e de dinheiro. Um argumento simplesmente absurdo que não consegue ser considerado comédia, e que apesar de eu achar que pode ter um pequeno grupo de fãs falha no seu objectivo, seja ele entreter ou escandalizar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Um site espantoso.... Começa por chamar críticas ao que são opiniões... depois post a post, não só categoriza como erro após erro a coisa se afunda ainda mais...sem ler muito porque n vale a pena, diga-se que o John Waters não é um desconhecido (procurem ver filmes mais do que dez passos em frente do nariz e das páginas do Y), que o Woddy Allen apenas não foi medíocre precisamente quando realizou melodramas (quem disse q nunca os fez?.... errrr... o que será o "Interiors"?)e que o facto de escolherem 3 documentários para a lista dos filmes prova o óbvio... que foram os que viram...
Mas será que n se pode gostar de cinema sem ter a mania que se é "crítico"?
ufa

Anónimo disse...

HAHAHAHAHA! bem vindo ao mundo do john waters! para "cinéfilo" quer-me parecer que devias estar mais bem informado sobre o que vais ver. sim, porque como o outro anónimo disse, o john waters não é propriamente um desconhecido. de qualquer forma, valeu. já tinha saudades de ver reacções destas de pessoas que vão ver um filme do john waters sem saber o que esperar :)

- rodolfo

Anónimo disse...

Pois é.... afinal o "velho" Waters ainda provoca repulsa nos incautos.... lol.... de facto nem é assim tão mau que o considerem um dos "piores" de sempre.... e sempre resguardam o facto de poder existir um grupo de fãs.... cuidado... eles existem mesmo....