28 de junho de 2005

Breves



Em 1966 foi feito um filme de animação sobre um urso amarelo que vestia uma camisola vermelha, quatro décadas depois ainda é das personagens preferidas de todas as crianças e tanto faz ter escrito "Winnie the Pooh" como "Ursinho Puff", o rosto sorridente do urso é um clássico muito frequente no vídeo e no vestuário.
Apesar de sairem quase todos os anos novos vídeos do ursinho, muito tempo se passou até 2000, ano em que começou um novo ciclo de filmes desta personagem no cinema com uma trilogia: "The Tigger Movie", "Piglet's Big Movie" e "Pooh's Heffalump Movie".
Tragicamente nos últimos dias faleceram os actores octagenários Paul Winchell (voz de Tigger até 1999) e John Fiedler (a voz de Piglet desde o início), sexta e sábado respectivamente. Para quem pensa que os títulos influenciam o destino a actriz britânica Brenda Blethyn é quem dá a voz a Heffalump e até ao momento está bem de saúde.

Novamente na animação Disney, o próximo filme a chegar será "Chicken Little". Uma imitação de "Chicken Run"? Família afastada de "Stuart Little"? Não, apenas a história de um pequeno pinto que irá salvar o mundo (afinal é imitação de "Jimmy Neutron"). Zach Braff ("Garden State") e Joan Cusack são os principais nomes nas vozes, Mark Dindal ("The Emperor's New Groove") realiza. O cartaz já está nas salas de cinema nacionais mas o filme só chega pelo Natal.

Uma novidade menos infantil é que Antoine Fuqua já não irá fazer a prequela de "The Untouchables", um filme que retratará a chegada de Capone e a guerra com Malone. O argumento continua nas mãos de David Levien e Brian Koppelman (os autores de "Rounders" e "Runaway Jury") mas agora a realização passa a ser da responsabilidade de Brian de Palma. Ainda não foram indicados actores.

0 comentários: