18 de junho de 2010

Vai no Batalha?

Grande inquérito à população.


Gostavam de contribuir para a cultura do Porto? Poderem dizer que a vossa voz foi ouvida e trouxeram uma nova vida para a cidade? Então aproveitem este inquérito.

De momento só não vê cinema quem não quiser. A cidade tem a decorrer o Porto7, a Feira do livro (com filmes do Cineclube) e o ciclo 8 1/2 de cinema italiano em Serralves. O resto do ano só esperando pelos outros dois festivais ou a festa do cinema francês.

Lembram-se de 2005 quando havia ciclos de cinema no Passos Manuel organizados pela Cinema Novo? E se o fenómeno se repetisse? A cooperativa que anualmente nos presenta com o Fantasporto está a perguntar no Facebook do festival o que acham de ficarem com o Batalha. O Fantas seria lá, teríamos ciclos todo o ano, eventos culturais de relevo teriam uma sala de braços abertos no coração do Porto.


Por isso pergunto-vos o que têm a dizer acerca disso. Uma compilação das respostas será apresentada à organização. Apresento algumas opções mais ou menos viáveis, outras impossíveis mesmo, mas o importante é saber o que a cidade, a região e o país pensa que vai bem no Batalha.

Fantas vai no Batalha?
Outros festivais vão no Batalha?
Ciclos todo o ano vão no Batalha?
Antestreias de cinema fantástico vão no Batalha?

Cineclube vai no Batalha?
Cinemateca portuense vai no Batalha?
Museu do cinema vai no Batalha?

Encontro de blogs vão no Batalha?

Votem na sondagem e deixem os vossos comentários por favor.

2 comentários:

Tiago Ramos disse...

Vai tudo no Batalha e ao Batalha!

Anónimo disse...

Também acho, isso tudo no Batalha!