12 de novembro de 2016

Distribuição cinematográfica decidida pelas pessoas

Se são daquelas pessoas que se queixam da oferta cinematográfica nacional, eis a vossa oportunidade de fazer algo quanto a isso.

O Scope 100 é uma iniciativa europeia de promoção e divulgação do cinema que pretende aprofundar a ligação entre os mais recentes e relevantes filmes independentes e os seus espectadores. A iniciativa envolve 10 países europeus através da colaboração de 10 distribuidoras locais, permitindo ao espectador ter uma última palavra na escolha de um filme que quer ver distribuído em Portugal.

O Scope 100 oferece aos seus membros uma experiência cinematográfica única: a oportunidade de participar na estreia de um filme, desde a sua escolha até ao acompanhamento de todo o processo.

As inscrições estão abertas a qualquer pessoa (maior de 18 anos), e o requisito mais importante é mesmo gostar muito de cinema.

100 Participantes. 7 Filmes. 1 Decisão.

Será constituído um grupo de 100 participantes que irão ter acesso exclusivo a 7 filmes recentes - obras já apresentadas nos principais festivais internacionais, e que representam algumas das mais ambiciosas e arrojadas propostas cinematográficas do ano.

Irão visioná-los, avaliá-los, discuti-los entre si e, no final, seleccionar aquele que julguem merecedor de chegar às salas de cinema nacionais. Os participantes estarão também envolvidos de forma activa na concepção da campanha de promoção, havendo prémios para os principais contributos.

O filme vencedor terá estreia em Março de 2017.

As inscrições são aqui.

0 comentários: