2 de março de 2008

"[REC]" no Fantasporto


Depois de uma marcante presença nos festivais de Sitges (quatro prémios incluindo de melhor filme) e na Semana de San Sebastian (sessão de encerramento), foi chegada a vez do Fantasporto no roteiro de sucessos de "REC". O horário de exibição era o mais nobre possível, 23 horas de sábado, e o público respondeu à chamada. A sala estava cheia por um público com enorme desejo de ver o mais recente trabalho dos mestres Paco Plaza e Jaume Balagueró.
Plaza não veio mas Balagueró voltou ao festival e junto com a estrela do filme (e vencedora do Goya de Actriz Revelação), Manuela Velasco, apresentou o filme.



Os tempos do Teatro Carlos Alberto ainda são recordados com saudade, mas o Rivoli tem algumas vantagens a nível de espaço. Por exemplo, este filme começa com uma reportagem num quartel de bombeiros e o Auditório está a metros de um. O realizador e a actriz foram convidados a passar alguns momentos na equipa de Bombeiros Voluntários do Porto. Felizmente não foram chamados a intervir.




Quanto às perguntas colocadas foram muito próximas às da entrevista em San Sebastian.

1 comentários:

Bruno Ramalho disse...

ahahaha :D

bom, foi uma pena os bombeiros não terem sido chamados (salvo seja), porque se fosse uma saída tão boa como no Rec, tinha valido bem a pena :D