23 de março de 2008

Parabéns!

Parabéns, televisão portuguesa, por completarem 100 exibições de "Armageddon"! Que as bocas foleiras daqueles que te invejam não te impeçam de chegar às 200. Boa sorte!

Acautela-te Maria! Já te varreram do Natal, e não há nada que verse melhor sobre a Páscoa do que "O Chupeta", um épico histórico sobre os primórdios do uso do dito instrumento infantil, ainda em tempos de a.C.
E já que falamos de história, o regresso do "Ben Hur" original e da cópia foleira de "Vila Faia" enchem a tarde de programação suprema e criativa da televisão pública. Folgamos em atentar na sobriedade do dito programador, que bem podia por engano ter trocado o milenar filme (que está a ser perseguido no número de exibições pela obra maior de Michael Bay) e escolhido qualquer coisa recente, decente e inovadora. Mas para a próxima, uma sugestão: e que tal programar o episódio original de 1983 de "Vila Faia", e logo a seguir o do remake? Ainda ficavamos enternecidos ao ver um Fiat 600 ser trocado por um Ford Focus!

Ah, abençoado programador televisivo, seu poço de cultura, seu visionário da caixinha mágica, que nos aqueces as tardes destas épocas festivas!


2 comentários:

Ógnito Inc. disse...

E é nestes momentos de reflexão que encontramos o Senhor. Ele existe e criou a televisão por cabo!

RC disse...

Sem dúvidas! E como estamos agradecidos!