7 de abril de 2004

A importância de um só filme



Há cerca de seis anos e meio foi lançado o Hollywood Stock Exchange, um sítio que permitia comprar (na brincadeira) acções baseadas nos lucros previstos de um filme. Depois de algumas mudanças foi possível fazer o mesmo com dinheiro verdadeiro mas o formato menos arriscado é o actual. Apesar de as informações sobre os filmes estarem um pouco desactualizadas tem a sua piada ver a opinião do público acerca das estrelas.

Consultei há momentos as vinte estrelas mais valiosas e no pódio estavam três nomes que apareceram juntos numa só saga, no top 10 ainda estavam outras 5 desse filme, e no top 20 ainda mais três. Como é óbvio estou a falar de "The Lord of the Rings" e os seus actores surgem quase todos lá. Peter Jackson lidera, seguido de McKellen e Weaving, mais atrás estão Christopher Lee, Orlando Bloom, Andy Serkis, Sean Astin, Viggo Mortensen, Miranda Otto, Liv Tyler e por último Elijah Wood.
A completar o top 20 estão George Lucas em quarto (pelos "Star Wars" ainda por vir), Mike Myers em 11º (por "Shrek 2") os Wachowski em 13º, 16º lugar para Wolfgang Petersen ("Batman Vs. Superman" é o próximo) e 18º para Gore Verbinski ("Pirates of the Caribbean"). Os quatro nomes que faltam são do elenco permanente de "Harry Potter", outra aposta seguríssima.

Quem pensa que um só filme não pode fazer milagres então como se explica alguns nomes praticamente desconhecidos no topo?
O 22º de Sean Bean (também de "LOTR"), o 23º de David Wenham (além de secundário em "LOTR" será brevemente secundário em "Van Helsing"), e que Karl Urban venha à frente de Robert Zemeckis e de Tom Hanks?
Para quem não se recorda Karl Urban é o actor principal de "The Price of Milk" e "The Irrefutable Truth About Demons" e secundário em "Ghost Ship", mas tem um papel secundário também nos dois últimos filmes de "The Lord of the Rings" e vai aparecer nas sequelas de "Pitch Black" e "The Bourne Identity".

Para quem se queira divertir, o endereço do sítio é http://www.hsx.com.

0 comentários: