9 de setembro de 2013

As melhores séries para a WGA


A Writers Guild of America pronunciou-se recentemente sobre as séries alguma vez escritas para televisão. Claro que só contavam as escritas em Hollywood, mas é um caso em uqe não se discute muito. As melhores séries tendem a ser americanas devido à forte indústria televisiva que em todos os aspectos supera a maioria das indústrias cinematográficas mundiais.

Essa lista é muito variada em temas e antiguidade. O top 10 é tão variado como que tem "The Sopranos", "Seinfeld", "The Twilight Zone", "All in the Family", "M*A*S*H", "The Mary Tyler Moore Show", "Mad Men", "Cheers", "The Wire" e "The West Wing". A lista prossegue com muitos Daily Show, títulos que todos conhecem como Simpsons, Breaking Bad, Dick Van Dyke, Hill Street Blues, Arested Development, Six Feet Under...
Como seria de esperar, esta lista tem muitos títulos que concordarão, alguns que discordarão, e muitos para descobrir depressa. O que mais choca é o que não aparece onde devia. Terão de me explicar como é que arranjaram 94 séries para ficarem à frente de "Family Ties". E porque não vejo o "MacGyver"? Se esta gente não gostava de tais séries, tenho muitas dúvidas que saibam escrever televisão de qualidade. Como vejo a Buffy em 49º, por enquanto não impugno tal listagem. Algum sentido de humor terão.

Vejam a lista completa aqui.

0 comentários: