O Turismo de Portugal quer recuperar o Centro do país através de pequenos filmes promocionais e conta com todos para isso.
A partir de 1 de Agosto o site indicado acima terá mais informação para os interessados.
Criatividade, Aventura, Natureza e Herança são os temas dos quatro filmes que Diogo Morgado, Edgar Pêra, Pedro Varela e Ruben Alves vão realizar, integrados na campanha lançada pelo Turismo de Portugal, “Faça um Plano pelo Centro de Portugal”.
Cada filme terá entre 2 a 3 minutos e vai incluir planos feitos pelos portugueses que vão ser desafiados a fazerem as suas próprias imagens de uma região que procura recuperar do maior incêndio de sempre do país. Os portugueses podem fazer upload dos takes no site http://ponhaportugalnomapa.pt, a partir de 1 de Agosto e submeter as suas imagens até ao final desse mês. A versão final dos filmes será apresentada em Outubro.
Edgar Pêra fica com o tema Criatividade e assume que “quanto mais pessoal for a visão de cada plano melhor”.
Para Diogo Morgado, a quem cabe trabalhar o tema Aventura ”o que é interessante é a forma como vamos desafiar os portugueses e verificar a resposta ao desafio”, referindo-se aos textos que cada realizador vai fazer para desafiar as pessoas a participarem nesta iniciativa que considerou inovadora e muito positiva porque virada para o futuro.
Ruben Alves, vivendo fora do país, confessou que não conhece a região e isso é, por si só, um grande desafio. O facto de ter o tema Natureza para trabalhar é outro grande desafio uma vez que ele se considera mais “urbano”, pelo que disse estar “à espera de ser surpreendido”.
Pedro Varela fica com o tema Herança e diz que “vai descobrir o caminho para este trabalho à medida que o material (as imagens) for chegando das pessoas.”
Na apresentação desta campanha esteve presente a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho que considerou o conceito da iniciativa “fantástico, porque retrata a mobilização dos portugueses” para ajudar uma região face à fatalidade que aconteceu há um mês. “É extraordinário o facto de ser um projecto colectivo que envolve muitas entidades e instituições, artistas e os próprios residentes na região”.
Luis Araújo, Presidente do Turismo de Portugal lembrou que “o nosso papel é mostrar que há muita qualidade, cultura e história no centro do país que contínua a ser um excelente destino de férias”.
A partir de 1 de Agosto o site indicado acima terá mais informação para os interessados.
0 comentários:
Enviar um comentário