No último post falei um pouco da série "Jericho", um drama apocalíptico pós ataque nuclear, e que recomendei que todos vissem (e que as televisões cá do burgo avancem para uma compra).
Neste sentido, uns pequenos apontamentos são importantes para entender o ponto em que se encontra a obsessão pela série. No passado dia 9 de Maio, foi para o ar o 22º e último episódio, e que chegou numa forma que ninguém esperava, mas que já é um hábito nas produtoras televisivas norte-americanas: o cancelamento. Sem terminar, sem dar respostas, no climax da história, um energúmeno qualquer da CBS decidiu pôr cobro às emissões. É como, e citando o diligente apontamento de um crítico do New York Times, "se alguém tivesse arrancado as últimas páginas de um livro que iamos ler". Perante esta afronta, fãs de todo o mundo puseram mãos à obra no sentido de recuperar o fio da história e, pelo menos termina-la. E como as tradicionais petições e abaixo-assinados não chegam, apoiaram-se num pormenor do último episódio - aí, conta-se uma história de guerra que envolve a palavra inglesa nuts. Ora, e como gag, sugere uma das personagens, embriagada pelo líquido e pela história, que a palavra seria peanuts (amendoins). Vai daí, passo seguinte na estratégia - esses devotos seguidores enviaram para a sede da cadeia de televisão (e ainda o fazem) 8 milhões de toneladas! de amendoins como protesto, exigindo o regresso do seriado. Assim, e como a aposta anterior havia sido o envio de uma quantidade tão pequena ou tão grande de emails, que levou a que Nina Tassler, presidente da CBS Entertainment publicasse uma justificação no site da companhia - o que foi recebido com indiferença e desprezo - o contenda avançou para medidas mais extremas.
A campanha "Nuts For Jericho" foi então iniciada por Jeff Braverman, director da empresa NutsOnline.com, que liderou as tropas, e decidiu, logo numa primeira atitude de afirmação, entregar um camião do dito alimento, tendo filmado o acontecimento (vídeo do youtube que aqui deixamos e para o qual chamamos ainda a atenção para o requinte da banda sonora, com "Woke Up This Morning", dos Alabama 3, e que é o tema dos créditos iniciais de "The Sopranos", série que está igualmente com os dias contados).
A luta continua, como diria o brocardo intervencionista deste nosso pequeno país. A fazer lembrar que doações de rins em reality shows são produtos estragados que fazem adoecer quem os vê.
Neste sentido, uns pequenos apontamentos são importantes para entender o ponto em que se encontra a obsessão pela série. No passado dia 9 de Maio, foi para o ar o 22º e último episódio, e que chegou numa forma que ninguém esperava, mas que já é um hábito nas produtoras televisivas norte-americanas: o cancelamento. Sem terminar, sem dar respostas, no climax da história, um energúmeno qualquer da CBS decidiu pôr cobro às emissões. É como, e citando o diligente apontamento de um crítico do New York Times, "se alguém tivesse arrancado as últimas páginas de um livro que iamos ler". Perante esta afronta, fãs de todo o mundo puseram mãos à obra no sentido de recuperar o fio da história e, pelo menos termina-la. E como as tradicionais petições e abaixo-assinados não chegam, apoiaram-se num pormenor do último episódio - aí, conta-se uma história de guerra que envolve a palavra inglesa nuts. Ora, e como gag, sugere uma das personagens, embriagada pelo líquido e pela história, que a palavra seria peanuts (amendoins). Vai daí, passo seguinte na estratégia - esses devotos seguidores enviaram para a sede da cadeia de televisão (e ainda o fazem) 8 milhões de toneladas! de amendoins como protesto, exigindo o regresso do seriado. Assim, e como a aposta anterior havia sido o envio de uma quantidade tão pequena ou tão grande de emails, que levou a que Nina Tassler, presidente da CBS Entertainment publicasse uma justificação no site da companhia - o que foi recebido com indiferença e desprezo - o contenda avançou para medidas mais extremas.
A campanha "Nuts For Jericho" foi então iniciada por Jeff Braverman, director da empresa NutsOnline.com, que liderou as tropas, e decidiu, logo numa primeira atitude de afirmação, entregar um camião do dito alimento, tendo filmado o acontecimento (vídeo do youtube que aqui deixamos e para o qual chamamos ainda a atenção para o requinte da banda sonora, com "Woke Up This Morning", dos Alabama 3, e que é o tema dos créditos iniciais de "The Sopranos", série que está igualmente com os dias contados).
A luta continua, como diria o brocardo intervencionista deste nosso pequeno país. A fazer lembrar que doações de rins em reality shows são produtos estragados que fazem adoecer quem os vê.
3 comentários:
já lhe estão a dar nisto há algum tempo... vamos lá a ver se dá frutos... Acho que a presidente da cbs anunciou que ia tentar que se fizesse um "wrap-up" da season como deve ser... a ver a ver... :)
Bom, esperemos que sim... Até porque fiquei mesmo suspenso na história - eu próprio sou neste momento um habitante de Jericho, com casa na Main Street e tudo!
vamos lá a ver se a vida em Jericho te vai correr bem ou não! ;)
http://www.scifi.com/scifiwire/index.php?id=41796
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