30 de setembro de 2008

Serviço Público - Visões do Sul – 1ª Mostra Internacional de Cinema de Portimão

"A Associação Zero em Comportamento e a Câmara Municipal de Portimão, através do Museu de Portimão, organizam a 1ª edição de Visões do Sul – Mostra Internacional de Cinema de Portimão, uma iniciativa que decorrerá de 4 a 8 de Novembro de 2008.

Itinerâncias e viagens são os temas centrais de Visões do Sul que exibe, ao longo de cinco dias, cerca de 20 filmes de ficção, documentário e animação. Inspirada na personalidade de Manuel Teixeira Gomes, político e escritor natural de Portimão que percorreu o Sul da Europa e o Norte de África em busca de outras culturas, Visões do Sul é também um olhar sobre o carácter cosmopolita de Portimão e uma janela aberta ao diálogo intercultural nesta cidade à beira-mar.

As sessões de Visões do Sul serão apresentadas por convidados especiais que, oriundos do mundo da cultura, da política, do jornalismo e do desporto irão enriquecer esta mostra internacional de cinema com as suas experiências de viagens e outras deambulações.

As escolas têm também um espaço reservado em Visões do Sul, com sessões preparadas especialmente para o público infantil durante a manhã.


Datas:
De 4 a 8 de Novembro
Local:
Auditório do Museu de Portimão
Horário:
10h – Sessões escolares
19h e 21h30 – Sessões"


0 comentários: