11 de agosto de 2003

Gregory Hines faleceu







Gregory Hines, conhecido por papéis tanto na televisão como no cinema, morreu no sábado com um cancro, tinha apenas 57 anos. Esta estrela começou por ser bailarino juntamente com o irmão e o pai e, após alguns espectaculos na Broadway ao longo dos anos 70 e nomeações em fartura para os Tonys, apareceu em "History of the World, Part I" de Mel Brooks e em "Wolfen". Em 1982 foi escolhido para "48 Hours" mas houve incompatibilidade de horários com outro filme em que estava a trabalhar e acabou por ser substituído por Eddie Murphy (que começou aí a sua grande carreira), o filme em que Hines estava a trabalhar era "Cotton Club" onde contracenava com o irmão como irmãos Williams (personagens inspiradas nos The Nicholas Brothers), esse filme de Coppola incluía estrelas como Richard Gere, Diane Lane, Nicholas Cage e Laurence Fishburne.
Depois desse êxito cinematográfico ainda apareceu em diversos filmes, séries e peças de teatro sendo vencedor de um Tony pela peça "Jelly's Last Jam" e diversos prémios pelas séries em que apareceu.
Morreu pouco depois de ter acabado as filmagens de "The Root" realizado por Matthew Penn ("The Education of Max Bickford").

0 comentários: