1 de agosto de 2003

Resumo Batman


Neste momento estão a ser planeados alguns filmes Batman e como um deles terá um grande avanço este mês, para coordenar ideias, decidi resumir as informações actuais.

Christopher Nolan ("Memento", "Insomnia") aceitou realizar o quinto filme da saga Batman que deverá ser chamado "Batman: The Frightening", título sugerido nos anos em que os primeiros filmes surgiram e David Goyer vai-se basear num argumento já existente com esse título. A ideia base é que este filme não será uma prequela (essa está nas mãos de Darren Aronofsky, com o título "Batman: Year One") mas também não será no seguimento dos outros quatro. O Batman é pretendido mais jovem e esse detalhe afastou o argumentista Andrew Kevin Walker ("Sleepy Hollow", "Se7en") do projecto, ele escreverá apenas "Batman vs. Superman" para Wolfgang Petersen.
O actor que a Warner Bros pretende para o papel será jovem (não será o regresso de Michael Keaton infelizmente) e se decidirem fazer mais de um filme será preferencialmente um desconhecido. Alguns boatos dizem que a Warner quer dar um grande papel a Ashton Kutcher ("Dude, Where's My Car?", "Just Married") e fala-se de Batman mas Nolan falou com Guy Pearce (a estrela de "Memento" recusou ser esse e qualquer outro super-herói) e isso leva a crer que o realizador pretende alguém mais... talentoso. As discussões do público nos fóruns IMDb apontam para Christian Bale mas mais depressa são cumpridos os desejos da produtora que do público. Apesar de não haver certezas, se algum dos actores originais for mantido será sem dúvida Michael Gough como Alfred.
Se a história se mantiver fiel ao argumento Batman: The Frightening o vilão será o Espantalho (Scarecrow) mas ainda não se sabe se o argumento foi reestruturado e as personagens retiradas ou alteradas.

Agora as más notícias para os fãs de Batman: Petersen só pensa em Batman depois de acabar "Troy" que ainda está a ser filmado e longe do fim, "Batman 5" só será lançado nos EUA no verão de 2005 e o filme de Darren Aronofsky ("Pi", "Requiem for a Dream") ainda não tem nenhuma data de início. A segunda longa-metragem de Pitof (a primeira, "Vidocq", esteve recentemente em exibição em Portugal) será "Catwoman", um filme em que Halle Berry interpreta a Catwoman que neste filme se chama Patience Price e não Selina Kyle. E ela só se transforma em Catwoman para vingar a morte do pai, dificilmente haverá alguma relação com a personagem de Batman. Por incrível que pareça este filme também é da Warner.

As novidades relativas a todos os filmes Batman, sendo verdadeiras ou falsas, estão neste sítio.

0 comentários: