14 de outubro de 2003

Box-office do fim-de-semana



















Esta semana estrearam cinco filmes nas salas americanas, quatro deles ficaram no topo (seis primeiras posições), o outro não teve a mesma sorte e ficou no 17º posto.
Com seria de esperar "Kill Bill Vol. 1" é que lidera a lista, neste quarto filme Quentin Tarantino conta a história de "The Bride" (Uma Thurman), uma assassina profissional que abandona essa carreira para se casar e viver feliz mas que vê o seu casamento ser atacado pela sua antiga equipa e as pessoas serem todas mortas. Cinco anos depois acorda do coma disposta a vingar-se de Bill (David Carradine), o homem que lhe tirou num só dia todas as razões para viver.
Na terceira posição estreou "Good Boy!", um filme para crianças que conta a história de um cão que veio do espaço para tentar descobrir porque não é a sua espécie a dominar o planeta. Este filme é especialmente para as crianças, e foi produzido pela empresa de Jim Henson, o criador de "The Muppets" e quase todos os outros clássicos de marionetes. O realizador é o novato John Robert Hoffman e no elenco só se destaca a presença de Matthew Broderick e a voz de Brittany Murphy.
O novo filme dos irmãos Coen "Intolerable Cruelty" surge no quarto lugar, é a história de um advogado especializado em divórcios (George Clooney) que se apaixona pela mulher (Catherine Zeta-Jones) que queria deixar na miséria para benefício do seu cliente (Edward Herrmann, o pai de Richie Rich). É o regresso de Clooney aos irmãos Coen após alguns filmes de Soderbergh e o regresso dos Coen aos filmes de grande orçamento.
Em sexto surge "House of the Dead", um filme de terror realizado pelo desconhecido Uwe Boll que utiliza a fórmula da maioria dos filmes de terror: adolescentes, zombies, correr e morrer. Um pormenor, este filme é uma prequela dos video-jogos com o mesmo nome e o realizador para o ano realizará a adaptação cinematográfica do video-jogo "Alone in the Dark" com Tara Reid e Stephen Dorff.
"Mystic River" é 24º filme do realizador Clint Eastwood que desta vez nos conta a história de um trio de amigos que se reúnem quando um deles perde a filha. Jimmy (Sean Penn) é o pai que precisa de afecto e de descarregar a sua raiva, Sean (Kevin Bacon) é o polícia encarregado de investigar o a morte, o outro amigo é Dave (Tim Robbins). Outros dos actores presentes neste drama são Laurence Fishburne, Marcia Gay Harden e Laura Linney. O filme não parece ter motivos para falhar e até agora tem sido bastante apreciado por quem o vê, fala-se de Óscar para Penn, mas não é um filme para multidões, estreou em apenas 13 salas e obteve um lucro de 50 mil dólares por sala, os outros estrearam em cerca de 3000 salas cada ("House of Dead" apenas 1500) e conseguiram entre 4 e 7 mil por sala.
















1Kill Bill Vol. 122.1
2School of Rock15.5
3Good Boy!13.1
4Intolerable Cruelty12.5
5Out of Time8.6
6House of the Dead5.7
7The Rundown5.2
8Under the Tuscan Sun4.9
9Secondhand Lions3.3
10Lost in Translation2.8
...
17Mystic River0.6
Box-Office nos EUA relativa ao fim-de-semana de 11 a 13 de Outubro, valores em milhões de dólares


0 comentários: