17 de outubro de 2003

"Down With Love" por Nuno Reis





Em meados dos anos 60, quando Nova Iorque era o centro do mundo, e os homens eram o centro de Nova Iorque, surge uma mulher com intenções de revolucionar todo o sistema.
Barbara Novak (Renée Zellweger) tem exactamente o aspecto daquilo que anuncia ser, uma rapariga do Maine que sabe como é a vida nas cidades e que sabe como lidar com o amor. Ela é a autora do livro "Abaixo o Amor" que diz como pode uma mulher, em três simples passos, viver sem Amor e com melhor sexo. A sua editora, Vikki Hiller (Sarah Paulson), para publicitar o lançamento do livro contacta a mais importante revista masculina da cidade, Know e o jornalista responsável pelo artigo é o melhor e mais conhecido da cidade, Catcher Block (Ewan McGregor) que falta a entrevistas consecutivas. Essa atitude tão pouco profissional faz com que Barbara o evite. Catcher, ao ver o seu nome difamado na televisão pela escritora e o livro a ser êxito de vendas em todo o mundo, decide provar que ela não é o que aparenta ser e que também ela se pode apaixonar e para isso disfarça-se. O resto do filme gira em torno da relação perfeita entre Barbara e Zip (o novo Catcher) e da relação mais complicada entre Vicky e Peter MacMannus (David Hyde Pierce), o editor da revista Know, enquanto todas as mulheres do mundo, influenciadas pelo livro, reivindicam os seus direitos de igualdade dizendo "abaixo o amor".
O filme recria perfeitamente a atmosfera dos anos 60 e reconhece-se distintamente detalhes de outros filmes mais conhecidos dessa época, pouco mais há a dizer acerca do filme, não se destaca em nenhum aspecto e possivelmente o final surpreende, é um pouco longo para o género, comédia romântica sem pretensões de sucesso sobre a eterna guerra dos sexos.

0 comentários: