10 de janeiro de 2007

O triplo regresso de Cameron



Depois de 10 anos sem nenhuma obra de ficção (dirigiu 3 documentários sobre o mar) o realizador de "The Terminator", "The Abyss" e "Titanic" está a um mês de iniciar um mega-projecto de 190 milhões que mistura animação com imagem real. A história segue um ferido de guerra que parte para um novo planeta. O objectivo de Cameron é fazer um filme arrebatador, que tenha o mesmo efeito que ele sentiu há quase 40 anos ao ver "2001: A Space Odyssey" e a saga "Star Wars". O título previsto para o filme é "Avatar" e foi registado pela Fox para Cameron, mas esse nome irá causar confusão pois a Paramount e M. Night Shyamalan irão fazer um filme baseado na série Nickelodeon com o mesmo título. A estreia está marcada para o Verão de 2009.

Meses depois da estreia de "Avatar" estreará outro trabalho de Cameron, "Battle Angel". Esse filme baseia-se na BD de Yukito Kishiro que já inspirou o anime "Gunnm" e conta a história de uma adolescente cyborg que é adoptada por um cientista. O realizador admite a possibilidade de ainda vir a fazer duas sequelas.

Enquanto essas grandes produções atravessam a fase digital, Cameron irá realizar um novo filme aquático entitulado "The Dive" sobre um casal de mergulhadores. Jessica Alba é o nome mais falado para protagonizar o filme, mas Salma Hayek também se mostrou interessada.

0 comentários: