5 de maio de 2010

"The Bounty Hunter" por Nuno Reis

Por vezes surgem filmes que não deviam ser feitos. A nível criativo não são muito surpreendentes e pelo trailer já se consegue ter uma ideia do que nos espera. Frequentemente são comédias e quase todas românticas. Pior é o caso de "The Bounty Hunter", por enquanto o pior filme que vi este ano. No trailer de trinta segundos conseguem esgotar todas as melhores piadas que o filme apresenta em quase duas horas. Não é que sejam muito boas, mas as que faltam no trailer são execráveis. Algumas de tão conhecidas e previsíveis não conseguem ter graça. Outras são tão rebuscadas que se fica sem perceber se era suposto ser para rir.

Milo já foi polícia, agora ganha a vida a perseguir criminosos como caça-recompensas. A ex-mulher dele, Nicole, é jornalista e tem um possível furo em mãos. Os destinos deles cruzam-se quando Nicole. sempre em busca da notícia, falta a uma audiência no tribunal e a cidade a coloca na lista de criminosos. Milo aceita o trabalho com muito gosto. Prender a pessoa que mais odeia não devia ser considerado trabalho e ser pago para isso é um sonho. Até aqui corre tudo bem, mas subitamente aparecem os agiotas a quem Milo deve dinheiro, os criminosos que Nicole quer denunciar e o colega dela perdido entre tudo isso. Há ainda os polícias, antigos colegas de Milo que não lhes facilitam a vida e têm um problema próprio entre mãos.

No início o filme tem graça. Mantém um bom ritmo, Butler faz uma expressões faciais delirantes, Aniston tem aquele jeito pateta que a torna pouco credível como jornalista, mas perfeita para vítima de equívocos judiciais. O casal protagonista não tem muita química, apenas a fundamental, mas alguns dos restantes actores deviam pensar em mudar de carreira. Com o desenrolar da história vai piorando consideravelmente até ao ponto de se considerar a hipótese de sair. Se pensar em dar uma segunda oportunidade por causa do início previno: se essa sensação chegar depois da primeira meia hora, saia. Nada do que se segue justifica a estadia. Se for antes disso é porque realmente sabe o que é cinema, ainda vai a tempo de mudar para a sala ao lado e apanhar outro filme a começar. Que me lembre de momento não há nada pior em exibição por isso a troca será sempre vantajosa.

Título Original: "The Bounty Hunter" (EUA, 2010)
Realização: Andy Tennant
Argumento: Sarah Thorp
Intérpretes: Jennifer Aiston, Gerard Butler, Christine Baranski
Fotografia: Oliver Bokelberg
Música: George Fenton
Género: Acção, Comédia, Crime, Romance
Duração: 110 min.
Sítio Oficial: http://www.thepursuitbegins.com/

1 comentários:

Pedro Afonso disse...

Concordo plenamente e assino por baixo.
Um abraço