17 de julho de 2003

"Persona" no cine-estúdio 222



A Zero em Comportamento irá levar ao cine-estúdio 222 o filme "Persona" de Ingmar Bergman. É dias 29, 30 e 31 de Julho e aconselho vivamente todos a irem a assistir a uma fantástica obra, sobre a qual o seu realizador afirmou, acerca do filme, que o que escreveu "não é um argumento no sentido habitual do termo. É algo que se assemelha mais a uma linha melódica que irei orquestrar, assim espero, durante a rodagem com a ajuda dos meus colaboradores. Sinto-me indeciso em relação a numerosos pontos e acontece-me até em deteminados momentos não ter a menor ideia do que poderá acontecer. Isto, porque descobri que o assunto por mim escolhido é ele próprio uma imensidão e que a selecção que serei obrigado a fazer das sequências a incluir no filme definitivo (só de pensar nisto fico com calafrios!) não pode deixar de ser necessariamente arbitrária. Por isso eu convoco a fantasia do leitor ou do espectador a fazer uso livre dos elementos que coloco à sua disposição".




Título Original: "Persona"
Realizador: Ingmar Bergman (Suécia, 1966)
Intérpretes: Bibi Andersson, Liv Ullmann, Margaretha Krook, Gunnar Björnstrand
Argumento:Ingmar Bergman
Fotografia: Sven Nykvist
Música: Lars Johan Werle
Género: Drama
Duração: 85 minutos

0 comentários: