13 de julho de 2003

"Terminator 2: Judgment Day"

Continuando o tema do cinema em casa, iniciado com uma análise aos DVD's que são vendidos juntamente com as publicações nacionais e estrangeiras, e visto estarmos a cerca de duas semanas da estreia de "T3", aproveito para analisar o DVD de "Terminator 2: Judgment Day", edição de luxo de região 2, que saiu à relativamente pouco tempo no nosso país.
"Terminator 2: Judgment Day" vem impecavelmente acondicionado num estojo metálico e acompanhado de um disco de extras. O primeiro disco comporta o filme e a já habitual selecção por capítulos, comentário áudio do elenco e da produção e filmografias dos intervenientes. Possui legendas em inglês e português, sendo o idioma original o inglês. Formato vídeo 2.35:1/16:9 e áudio 5.1 dts; 51. Surround EX e 2.0 Dolby Surround. Já o segundo disco é um verdadeiro luxo para qualquer colecionador de cinema em casa. Contêm nada mais, nada menos do que 4 Trailers, 3 Documentários: "O Making de T2", "T2: Tem Muito Que Se Lhe Diga" e "T2: 3D"; Roteiro de T2; Mais de 700 Storyboards Originais e Arquivos de Vídeo: 60 Videoclips Contendo o Making Of, Entrevistas, Em Filmagens e Notas de Produção. Uma pequena brochura que acompanha a edição de "T2" informa que aquando do lançamento, a versão cinematográfica tinha a duração de 136 minutos e agora, com o restauro, possui uma duração de 152 minutos, apresentando de seguida os capítulos no DVD que introduzem as novidades.
De realçar negativamente os menus de acesso serem pouco atraentes e taciturnos demais, bem como a "árvore" de menus ser de dífícil consulta, perdendo o usurário imenso tempo a encontrar o material que pretende. A legendagem não é fraca, mas certamente que o comprador estará à espera de encontrar melhor... São 29,95 ? de puro prazer para os amantes do fantástico.




FICHA CINEMATOGRÁFICA

Título Original: "Terminator 2: Judgment Day "
Realizador: James Cameron
Intérpretes: Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong, Robert Patrick, Earl Boen, Joe Morton
Argumento: James Cameron e William Wisher Jr.
Fotografia: Adam Greenberg
Música: Brad Fiedel
Género: Ficção Científica
Duração: 136 minutos no original, 152 minutos na versão restaurada.


FICHA TÉCNICA

Nº de discos: 2
Região: 2
Audio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 5.1 Surround EX
Vídeo: Pal, Widescreen , 16:9
Idiomas audio: Inglês
Legendas em: Inglês, Português
Outros: Edição de luxo, para colecionadores, em estojo de metal
Preço: 29,95



0 comentários: