22 de junho de 2004

Breves


Woody Allen já prepara o seu novo filme. Ele irá ser rodado em Londres, nos próximos meses de Julho e Agosto e contará com os nomes de Kate Winslet ("The Eternal Sunshine of the Spotless Mind" - 2004), Emily Mortimer ("The 51st State" - 2001) e Jonathan Rhys Meyers ("Bend It Like Beckham" - 2002) nos principais papéis. É a primeira incursão do realizador norte-americano fora de Nova Iorque em terras de Sua Majestade.


Scott Kosar, argumentista de filmes de terror, e que re-escreveu "The Texas Chainsaw Massacre" (ainda recentemente passou pelas nossas salas) vai assinar o remake de outro clássico de terror, "The Crazies", o original do mestre do género George Romero. Neste filme, um grupo de habitantes de uma pequena cidade da Pennsylvania são assolados por morte e insanidade depois da queda de um avião que libertou um produto toxicológico o qual foi contaminar as reservas de água daquele local. Depois da nova adaptação de "Dawn of the Dead" (1978), desta vez por Zack Snyder, mais um filme a ter uma nova versão dos originais de Romero.


Correm rumores nos bastidores de Hollywood que a Fox Searchlight prepara-se para fazer a sequela de "28 Days Later" realizado por Danny Boyle (que Portugal teve o prazer de conhecer no Fantasporto 2002). Chamar-se-ia "28 Weeks Later", e Boyle seria o produtor, enquanto que o nome mais aventado para suceder o norte-americano na realização seria Rowan Joffé, filho de Roland Joffé, este último nomeado para Óscar duas vezes ("The Killing Fields!" (1984) e "The Mission" (1986). O regresso de Cilian Murphy (que neste momento se encontra a rodar "Batman Begins") será uma forte hipótese para o principal papel.


0 comentários: